Potencialidades do Estado vão ser apresentadas na China

A fim de apresentar o Ceará como um local rico em excelentes oportunidades de negócios nos diversos segmentos, o governador Cid Gomes reuniu-se ontem (7), em Pequim, na China, com a diretoria de uma das maiores construtoras e investidoras do mundo, a Sinohydro. A reunião contou com as presenças do vice-presidente da empresa, Huang Baodong, além de diretores e técnicos.

Durante o encontro, Cid Gomes apresentou as ações e os projetos em andamento no Ceará, como a siderúrgica, a refinaria, ZPE, ampliação do Porto do Pecém e investimentos na área da capacitação de mão-de-obra, que incluem o Centro de Treinamento Técnico Corportativo do Pecém (CTTC) e escolas profissionalizantes. O Governador também destacou o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do estado do Ceará, que é maior que a média nacional.

A Sinohydro Corporation é uma empresa estatal chinesa de engenharia e de construção de hidrelétricas fundada em 1950. Além disso, a empresa se engaja em projetos de arquitetura, investimentos em energia elétrica, pesquisa e desenvolvimento e concepção e fabrico de equipamentos de construção. A Sinohydro também se dedica ao fabrico e instalação de plantas e projetos mecânicos e elétricos, bem como comércio em conservação de água, geração de energia, via expressa, ferroviária, aeroportos e portos de utilidade pública municipal, e as indústrias de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário