Posse da reitora da Universidade Regional do Cariri


A professora Otonite Cortez foi empossada reitora da Urca. Foto - Elizângela Santos

A professora Antônia Otonite de Oliveira Cortez foi empossada reitora da Universidade Regional do Cariri (Urca), pelo governador em exercício, Domingos Filho, em solenidade no Palácio da Abolição.

O ato foi prestigiado pelos reitores das universidades estaduais, Assis Ararripe (Uece), Colaço Martins (Uva), pelo ex- reitor da Urca, Plácido Cidade Nuvens e pelo reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias.

Também participaram os secretários estaduais René Barreira (Ciência e Tecnologia), Camilo Santana (Cidades), Francisco Pinheiro (Cultura) e os deputados Raimundo Macedo e Sineval Roque.

Após a assinatura do termo de posse, a nova titular da Urca, afirmou que acredita que o percentual de 61,48% dos votos obtidos se deve a confiança traduzida na proposta de trabalho encabeçada pelo grupo de colaboradores. A professora reconheceu também a conduta do reitor Plácido Cidade Nuvem à frente das atividades da universidade.

Consulta universitária

A primeira reitora eleita por consulta universitária, do Estado, e nomeada pelo Governo, Antônia Otonite de Oliveira Cortez foi eleita na Universidade Regional do Cariri (Urca), com 61,48% dos votos da comunidade acadêmica, juntamente com o vice-reitor, Patrício Melo, ex-coordenador do Geopark Araripe.

Ela afirma que terá como uma de suas prioridades o fortalecimento da instituição, com a implementação de novos cursos de mestrado, doutorado e graduação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário