Por amor a Sobral

O SR. PRESIDENTE (Inocêncio Oliveira) - Concedo a palavra pela ordem ao ilustre Deputado José Linhares, do PP do Ceará. Hoje S.Exa. homenageia sua terra natal, que é também da minha esposa, que nasceu em Sobral, uma das cidades mais importantes não só do Ceará, mas de todo o Nordeste brasileiro e do País.

O SR. JOSÉ LINHARES pronuncia o seguinte discurso

- Muito obrigado, Sr. Presidente, uma saudação especial a V.Exa. e aos nobres pares.

Nobre Presidente Inocêncio Oliveira, hoje estamos a completar 238 anos de emancipação política. Veja que essa cidade incrustada no mais árido sertão cearense tem hoje 208 mil habitantes; 4 universidades; 35 mil empregos diretos; 14 fábricas, entre as quais distinguimos uma fábrica que produz 135 mil sacos de cimento por dia; 26 fábricas de sapatos. Temos, ainda, 4 museus e 35 mil alunos que frequentam universidade, entre outras conquistas na área da educação.

Entre as 100 cidades do Brasil, Sobral galgou o primeiro lugar no ensino fundamental e no ensino médio, o que foi reconhecido até mesmo pelo Ministério da Educação. Portanto, essa cidade e seus cidadãos merecem o reconhecimento do nosso povo.

Participamos, nesses 3 dias, de grandes eventos, entre os quais o aniversário do Derby Clube Sobralense, de 205 anos de existência, o único do Nordeste — um no seu Pernambuco, Sr. Presidente; e o outro, no Ceará. Entre os clubes de grande relevo, o nosso está em primeiro lugar.

Hoje, parabenizo minha querida cidade de Sobral, levando ao Prefeito José Clodoveu de Arruda nossos sinceros parabéns e a todos meus coestaduanos e meus irmãos que ali moram.

Muito obrigado, Sr. Presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário