Polícia Civil - A greve continua; Sinpoci reúne-se com secretário


A greve dos policiais civis chega ao 24o dia. Ontem, representantes do Sindicato dos Policiais Civis estiveram reunidos com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel PM Francisco Bezerra, para falar sobre a paralisação. A reunião ocorreu no final da manhã, no gabinete da SSPDS. Participaram do encontro a presidente do Sinpoci, Inês Romero; o diretor de finanças do sindicato, Érico Sales, além do secretário geral, Herman Leal e o conselheiro fiscal Erivando de Mendonça. Concurso público, presos em delegacias e salários foram pontos discutidos no encontro.

Segundo a assessoria de Imprensa da SSPDS, a reunião foi realizada a portas fechadas e não foi divulgada nenhuma informação quanto às discussões. O Sinpoci informou que, com relação à realização de concursos, ficou decidido que o edital para o concurso deve ficar pronto em agosto. Serão 740 vagas para inspetores de Polícia. De acordo com o Sinpoci, quanto a pessoal, o secretário informou que enviou expediente para o Gabinete do Governador Cid Gomes, solicitando renovação do prazo de validade do concurso de escrivães, previsto para vencer em agosto.

Panfletagem
Os policiais civis realizaram panfletagem ontem à noite, no calçadão da Avenida Beira-Mar. Os representantes da categoria queriam falar diretamente sobre a greve com fortalezenses e turistas que passavam pelo local. Para os visitantes, textos em português e inglês. “Estamos sentindo muito o apoio da população”, comentou a presidente do Sinpoco, Inês Romero. A greve iniciou no dia dois deste mês. Começou com uma caminhada de insatisfação, realizada pelos servidores públicos estaduais. No dia quatro, foi realizada reunião na sala do delegado-geral da Polícia Civil, Luis Carlos Dantas. Ainda nos primeiros dias de greve, a Justiça decretou a ilegalidade do movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário