Polícia Civil - Greve continua, apesar das negociações


Por Elvira Sena
(da Redação)
Depois de uma reunião de quase três horas, a portas fechadas, entre representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci) e o delegado-geral, Luís Carlos Dantas, a categoria resolveu permanecer em greve.

O delegado-geral propôs à categoria agendar uma audiência com a Procuradoria –Geral do Estado; as Secretarias de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e de Planejamento e Gestão, desde que os policiais decidissem por encerrar a greve e que, ao invés de 30% do efetivo, estivessem trabalhando, no mínimo, 80%. O Sinpoci não aceitou a proposta. Os policiais civis estão parados desde o último sábado.

“Não tivemos nada de concreto na reunião”, avaliou a presidente do Sinpoci, Inês Romero. “Estamos abertos a qualquer diálogo, mas que seja viável”, frisou. Na Grande Fortaleza, 35 delegacias distritais fazem o atendimento normal, quando não há movimentos de greve, além de 20 delegacias especializadas. “Vamos nos esforçar para que todos continuem trabalhando, para que a população não sofra”, afirmou Luís Carlos Dantas.

Também participaram do encontro o chefe de gabinete da Polícia Civil, Antônio Castelo Barros, e o assessor Jurídico, Francisco Quintino Farias. “Abriu-se, pelo menos, uma porta para a conversação”, comentou Antônio Castelo. “Acredito que, com a conversação, ficará mais fácil para a Polícia Civil e para a população”, completou Quintino.

Funcionamento
Segundo o Sinpoci, a greve tem adesão de toda a categoria. Nessa segunda-feira, na Grande Fortaleza, cinco delegacias atenderam com 30% do efetivo, conforme o sindicato: o 34º Distrito Policial (Centro); o 12º DP (Conjunto Ceará) e também a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM); de Defesa da Criança e do Adolescente (DCA) e a Delegacia Metropolitana de Caucaia.
Também de acordo com os representantes da categoria, nesta terça-feira, estarão funcionando com 30% do efetivo, a Delegacia Metropolitana de Caucaia e mais o 3º DP (Jacarecanga) e o 7º DP (Pirambu), além da DDM e da DCA. Nos outros distritos, de acordo com o Sinpoci, não está sendo realizado atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário