PF apreende cocaína e maconha no Cariri


Polícia Federal prende, em Barbalha, uma mulher com cerca de 5 kg de cocaína. Em Milagres, dois homens são presos com 170 kg de maconha, com destino a Fortaleza

Uma mulher foi presa no começo da tarde de segunda-feira, no município de Barbalha, na Região do Cariri, depois de flagrada com cerca de cinco quilos de cocaína. A mulher, presa pela Polícia Federal, na Rodoviária, foi identificada pelas iniciais M.J.I.S, 50 anos. A mulher, segundo a Polícia, desembarcava de São Paulo. Ela disse aos policiais que deveria entregar a droga, escondida em um forno micro-ondas, no bairro São Geraldo, em Juazeiro do Norte. Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, com a ajuda de policiais federais de Pernambuco, que repassaram a informação. M.J.I.S. foi encaminhada à Cadeia Pública de Barbalha e pode pegar de cinco a 15 anos de reclusão. A Polícia Federal lembra que o crime “é inafiançável, mesmo com a nova legislação (lei 12.403/2011, nos termos do art. 44 da lei de drogas)”.

Maconha
A Polícia Federal em Juazeiro do Norte, com o apoio das Polícias Rodoviária Federal e Militar, também apreendeu em Milagres, no Cariri, 245 tijolos de maconha, pesando 170 quilos. A droga era transportada por dois homens, de iniciais I.C.N. e M.O.S., de 43 e 34 anos. A maconha estava escondida na lataria e na cabine de uma caminhonete Strada, exalando forte odor, segundo a PF.
Os traficantes vinham de São Paulo e pretendiam descarregar em Fortaleza. Ainda de acordo com a Polícia Federal, “a dupla foi encaminhada à Cadeia Pública de Juazeiro do Norte e está à disposição da Justiça da comarca de Milagres. Os crimes culminam penas de 8 a 25 anos de reclusão e são inafiançáveis”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário