Patrícia Saboya ministra palestra sobre a importância da licença maternidade de seis meses

O IX Encontro Estadual dos Hospitais Amigos da Criança acontece nesta sexta-feira, 8 de julho, com o tema: Comunique-se! Amamentação: uma experiência em 3D, a partir das 8h30min, no Hotel Mareiro.

Esse encontro acontece todo ano para os hospitais parceiros da iniciativa Hospital Amigo da Criança. Uma iniciativa do programa do Ministério da Saúde que busca promover, proteger e apoiar o Aleitamento Materno sem o uso de mamadeiras e/ou chupetas e substitutos de leite materno. No estado são 30 hospitais acreditados sendo quatro na capital: a Maternidade Escola Assis Chateaubriand, Hospital César Cals, Hospital Geral de Fortaleza, Hospital Cura D'ars.

O evento conta com a participação desses hospitais, dos hospitais que tem interesse em participar da iniciativa e dos 184 municípios com seus respectivos representantes do Programa Saúde da Família. O objetivo é apresentar o tema da campanha Mundial de Aleitamento Materno do ano de 2011 e de que forma as instituições podem divulgar e apoiar o Aleitamento Materno, mostrar experiências, êxitos e esclarecer a nova portaria da Iniciativa Hospital Amigo da Criança.

Na programação, a Deputada Estadual Patrícia Saboya, irá ministrar uma palestra, às 9h30min, com o tema: A licença maternidade de seis meses. Em 2008, o Presidente Lula sancionou a Lei 11.770/08, originada do projeto da então senadora Patrícia Saboya (PDT-CE) em parceria com a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP), que estabelece a licença-maternidade de seis meses para as trabalhadoras da iniciativa privada, em caráter facultativo, e para as servidoras públicas federais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário