Padre Cícero - Missa pelos 77 anos de morte reúne milhares de romeiros


A missa em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista, celebrada, na manhã de ontem, em Juazeiro do Norte, reuniu milhares de romeiros e marcou o 77º aniversário de morte do sacerdote cearense. A missa do dia 20 ou missa do Padre Cícero, reúne multidões todos os meses, numa tradição de longos anos. A celebração de ontem foi presidida pelo bispo diocesano dom. Fernando Panico e concelebrada por 49 padres de vários locais do Nordeste e outras regiões do País.

O evento foi transmitido ao vivo para todo o Brasil, através da TV Século 21 e TV Aparecida, que são captadas em antenas parabólicas. A TV Ceará que cobre todo Estado e também integra o pool de emissoras, teve problemas técnicos e não conseguiu mostrar mais um grandioso espetáculo de fé. A missa que normalmente dura uma hora, das seis às sete horas da manhã, ultrapassou 30 minutos. A TV Verde Vale, emissora em sinal aberto em Juazeiro, juntamente com a tvpadrecícero.com.br, que funciona pela internet, mostraram tudo até o final. Além das TVs, inúmeras emissoras de rádio também participaram da transmissão. Desde o ano de 2008 que a missa é mostrada para todo o Brasil, patrocinada pela prefeitura de Juazeiro do Norte.

O prefeito Manoel Santana conseguiu desde o início de sua administração aumentar o número de emissoras de televisão envolvidas na transmissão, antes feita apenas pela TV Diário quando estava sendo captada via parabólicas. Com a saída da TV Diário do satélite, surgiu inicialmente a TV Século, 21, depois a TV Aparecida incorporou-se ao evento, vindo em seguida a TV Ceará. A TV Verde Vale, que sempre fez a transmissão a nível local, entrou no pool e todas recebem a mesma imagem. A TV Senado e a TV Câmara também estão interessadas na missa do Padre Cícero. O evento é de responsabilidade da Bulhões Produções, através do jornalista Roberto Bulhoes, em Juazeiro, com apoio do serviço de UP-Link da Pro Produções, de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário