O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), se reuniu na tarde desta segunda-feira (25/07) com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) e do Instituto de Desenvolvimento Agrário (Idace). Na pauta, o andamento do projeto de consolidação de municípios que vem sendo realizado entre as instituições, cujo objetivo final é estabelecer normas e procedimentos aos trabalhos relativos à consolidação da divisão político-administrativa dos municípios do Estado do Ceará.

Roberto Cláudio destacou a importância do trabalho das equipes técnicas envolvidas no processo, entre as quais da Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da AL. “Temos certeza da contribuição significativa que esse trabalho terá para toda a população do Estado. É um trabalho extremamente sério e de qualidade cujos envolvidos pertencem a instituições das mais sérias do Ceará”, ressaltou.

Para o deputado Neto Nunes (PMDB), coordenador do projeto de consolidação, a Assembleia tem um papel fundamental dentro do processo “que vem priorizando os debates e permitindo o maior número de esclarecimentos sobre o tema”.

Desde o lançamento do Projeto de Consolidação dos Limites Intermunicipais do Estado, com base no sistema de georreferenciamento, os técnicos e especialistas das instituições envolvidas estão realizando o trabalho de levantamento e de discussão junto às populações e as câmaras municipais e pretendem, até o final deste ano, apresentar propostas para 63 municípios estudados.

Participaram da reunião técnicos e especialistas das instituições envolvidas, o gerente Geral da Unidade do IBGE no Ceará, Francisco José Moreira, o diretor Geral do Ipece, Ataliba Flecha Daltro Lopes, o superintendente do Idace, Ricardo Durval Eduardo de Lima, além do presidente da Comissão de Triagem da AL,

Nenhum comentário:

Postar um comentário