Mudando de conversa, onde foi que ficou...

Novo PV - Festa de reinauguração deve ser em setembro

A festa de reinauguração do estádio Presidente Vargas ficará para depois. Possivelmente em setembro quando o PV fará 70 anos de fundação. O que vai acontecer em 17 próximo é a entrega 100% da obra após um ano e meio depois de ter sido iniciada. A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT) cuida pessoalmente da festa. Será um espetáculo de graça, não necessariamente uma partida de futebol. A idéia ainda em negociação, porém é trazer a Seleção Brasileira Feminina. Marta seria a grande atração como melhor do mundo há cinco anos consecutivos. Mas caso não dê certo a festa acontecerá com show musical e o lançamento do Museu do Futebol Cearense, além de aposição de placas e homenagens a ex-jogadores.

Os laudos para liberação definitiva do novo PV serão pedidos nesta semana pela Secretaria Executiva Regional IV ao Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), á Vigilância Sanitárias, ao Corpo de Bombeiros e à Polícia Militar. Com os laudos nas mãos a Prefeitura vai ao Ministério Público Estadual para avaliar o novo PV 100%.

A estrutura temporária que serviu para imprensa e camarotes nos últimos dois meses será totalmente desmontada até o dia 13. A partir a idéia é que a capacidade integral do estádio seja liberada. Porém não dará tempo para o dia 17 ter a força máxima de 20.150 lugares. O que será liberado é a tribuna de honra. Logo após serão colocadas as demais cadeiras que possibilitarão sair dos atuais 15 mil para 20,1 mil lugares.

Em resposta a 17ª visita da Comissão de Acompanhamento das Obras do PV, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMF), o secretário executivo regional IV, Estevam Romcy foi enfático: “as obras finais estão perto de acabar. Os elevadores estão prontos, os placares idem, a parte de imprensa nos finalmente e a tribuna de honra”, disse em tom já festivo Romcy.

Penso eu - Outro Agá pra cima do povão. O PV não ficou pronto como previsto, não ficará pronto como previsto e estão enrolando com data de inauguração e tal. É impossivel segurar tanta conversa fiada. Precisa mentir? Basta dizer que não ficou pronto e...pronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário