MP denuncia ex-prefeito suspeito de participar de roubo ao Banco Central

O ex-prefeito de Boa Viagem, no interior do Ceará, Antônio Argeu Nunes Vieira foi denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF) por apropriação de recursos públicos. De acordo com o procurador da República Luiz Carlos Oliveira Júnior, autor da denúncia, Vieira seria o responsável pelo desvio de verba destinada à compra de alimentos para idosos.

Conforme denúncia do MP, o ex-gestor, em 1996, firmou convênio com o Ministério da Previdência e Assistência Social para o repasse de R$ 18.864,00 para o atendimento de idosos em regime de externato. O dinheiro deveria ter sido utilizado para a compra de alimentos. A prefeitura chegou a encaminhar prestação de contas, mas ela foi reprovada.

A reprovação das contas se deu em função de irregularidades constatadas pelo Ministério Público, durante fiscalização realizada no município. Os fiscais verificaram que os idosos que deveriam receber os alimentos não receberam o benefício, além ter encontrado nenhum material estocado no almoxarifado da prefeitura, mesmo a administração municipal ter apresentado notas fiscais de compra dos alimentos.

Em virtude dos problemas detectados, Antônio Argeu Nunes Vieira já recebeu condenação do Tribunal de Contas da União, que jugou as contas irregulares.

Banco Central
Argeu já foi condenado por suspeita de participar, em 2005, do robô ao Banco Central de Fortaleza. Ele responde em liberdade devido uma liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário