Juazeiro do Norte abre a Semana do Centenário


Na missa do Parque de Exposições, Manzotti levou 50 mil pessoas

Recebendo o título de cidadão de Juazeiro Pe. Manzotti fez sucesso
Tinha fã gritando, centenas de flashs estourando, gente cantando sucessos e no meio de tudo, o Padre Reginaldo Manzotti, o religioso artista que ganhou do povo de Juazeiro do Norte, o título de Cidadão Juazeirense. A solenidade no Memorial Padre Cícero, levou para lá, a Câmara Municipal e assim mesmo o ambiente foi pequeno pra tanta gente que queria ver o Padre cantor.
Com esta atividade, a Prefeitura de Juazeiro e a Camara, abriram formalmente a Semana do Centenário cujo ápice terá lugar dia 22 próximo, data em que o município completará cem anos de sua emancipação política. A Prefeitura armou uma programação para o mês inteiro, afunilando agora de ontem ao dia 24.
Para o Prefeito Manoel Santana, a passagem, em 22 de julho, de um século de emancipação política de Juazeiro do Norte é uma oportunidade para a evocação das principais aspirações das gerações que viveram esse período da história e ainda hoje se empenham em promover a realização das grandes causas sociais e do desenvolvimento da terra do Padre Cícero.
Para Santana, muito foi realizado e ainda há muito por fazer. A população, segundo ele, espera pela materialização desse desenvolvimento que trará mais dignidade social às suas vidas. Ele diz que Juazeiro do Norte tem uma história de heróis, um presente de pessoas comprometidas com a terra e um futuro brilhante nas mãos do povo que representa, no seu todo, a cara do povo brasileiro.
Durante a solenidade de entrega do título ao Padre Regional Manzotti pode-se ouvir dele palavras de carinho para com Juazeiro, notadamente quando ele invocou o nome do Padre Cícero, o pai da terra, seu guia espiritual e guardião de seu patrimônio maior, a amor pelo trabalho e a fé que move todas as suas esperanças.
Show e programação
À noite, no parque de exposições de Juazeiro do Norte, milhares de pessoas se juntaram para assistirem ao show musical do Padre Manzotti que foi de 7 às 9 horas, com o público cantando com ele todas as suas canções. Por toda esta semana ocorrerão eventos que marcarão a data. Hoje, 18, as comemorações começam com O Dia da Imprensa, uma homenagem da Prefeitura à Imprensa Centenária a ter lugar no Memorial Padre Cícero.
Todas as noites da semana haverá shows musicais entre solenidades oficiais e inaugurações, culminando com alvorada festival e um dia inteiro de festas no dia 22. Naquele dia haverá no encerramento um show com Ivete Sangalo, contando ainda com Luiz Fidélis e Maurício Jorge. Nos dias 23 e 24, as comemorações do centenário de Juazeiro passarão por festas de ex-alunos e um festival de fanfarras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário