Impostos - Ceará terá incremento de 20% na arrecadação

O Governo do Estado deve ter, este ano, um aumento real de arrecadação na faixa de 20%. A previsão é de Liduíno Lopes de Brito, membro da diretoria da Federação Nacional do Fisco, observando que este incremento não será base de aumento de impostos e sim através de monitoramento dos grandes contribuintes.

“Nós já estamos fazendo o trabalho de acompanhamento há algum tempo e ele está dando certo, porque a sonegação está sendo combatida, não dando chance para que as grandes empresas deixem de pagar os impostos devidos”, explica o representante da Federação. Lembra também que o Ceará é um dos poucos Estados brasileiros com arrecadação crescente.
De acordo com Brito, os fazendários do Ceará, pessoal que trabalha na arrecadação, estão satisfeitos e contribuindo para o aumento de arrecadação, porque o Sindicato dos agentes, que tem à frente Paulo Rossano Nogueira, conseguiu piso inicial de carreira na faixa de R$ 9 mil. “Agora, a nossa classe foi reconhecida pelo governador Cid Gomes”, vibra.

Liduíno Brito viajou a Brasília, onde foi participar de reunião do Sindicato Nacional do Fisco para discutir a programação de trabalho do segundo semestre e fazer a avaliação do que já foi produzido neste ano. Ele, que é lotado na Secretaria da Fazenda do Ceará, e já pertenceu ao Sindicato local, disse que a arrecadação vai ajudar no crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário