Guimarães descarta votação


O deputado federal José Nobre Guimarães (PT), que exerce interinamente a liderança do governo na Câmara, descartou, ontem, que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300/08, possa ser votada hoje. O petista ocupa a liderança do governo em virtude de viagem ao exterior do titular da função, o deputado petista Cândido Vaccarezza (PT-SP). Ele vai ficar no cargo nesta semana toda podendo ficar até o início do recesso parlamentar que terá que ocorrerá no próximo dia 15.

De acordo com Guimarães, a apreciação da matéria “não é questão para o primeiro semestre”. A prioridade, segundo ele, é votar todas as Medidas Provisórias (MP’s) que trancam a pauta. A partir daí, é que o Parlamento poderá passar a votação do projeto de lei 1209/11, que cria o Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego).

“Eu não vou mudar nada no comando da liderança até porque está tudo calmo e assim espero que continue até a volta do deputado Cândido Vacarezza”, promete. O que não escondeu é que vai defender tudo aquilo que significa avanço do governo Dilma Rousseff que por acaso esteja tramitando na Câmara dos deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário