Greve - Policiais civis reúnem-se com delegado-geral


Por Elvira Sena
da Redação do jornal O Estado

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis reúnem-se, nesta segunda-feira, às 16 horas, com o delegado-geral, Luís Carlos Dantas, da Polícia Civil. No encontro, será feito um balanço dos dois primeiros dias de greve dos policiais.
Segundo a presidente do Sindicato (Sinpoci), Inês Romero, a greve teve adesão de 100% da categoria. “É o último recurso que temos”, disse. Desde a decretação da greve, as delegacias funcionam com 30% dos efetivos.

A presidente do Sinpoci esteve nas plantonistas e afirmou que a população está dando apoio aos policiais civis. “As pessoas querem os policiais investigando. Estão com medo de assaltos, homicídios, tráfico”.

Sobre a reunião de segunda-feira, com o delegado Luís Carlos Dantas, Inês Romero disse que serão apresentadas as reivindicações da categoria. “O que queremos é o posicionamento do Governo do Estado”, afirmou. “O delegado-geral é um policial civil, como a gente”.

Mais movimentos
Além da greve dos policiais civis, o final de semana em Fortaleza foi marcado pelos primeiros dias da Operação Tolerância Zero, organizada pelos policiais militares. E, nesta segunda-feira, os peritos da Polícia Civil também iniciarão paralisação. A decisão foi tomada na sede do Instituto de Identificação, há uma semana. As questões salariais estão no topo da lista de reivindicações da categoria.

A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) disse que só vai se pronunciar quanto à greve dos policiais civis depois da reunião marcada para esta segunda-feira, entre o delegado-geral e o Sinpoci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário