Greve na Polícia: Sindicato recorre da decisão de ilegalidade

Representantes do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpoci) estiveram, nesta quinta-feira, no Fórum Clóvis Bevilácqua para falar com o juiz Paulo de Tarso Nogueira, da 6ª Vara da Fazenda Pública, que determinou a ilegalidade da greve da categoria, parada desde o dia dois deste mês.

Os policiais entraram com um pedido de recondisderação com o juiz. Eles também entraram com um recurso (agravo de instrumento) no Tribunal de Justiça (TJ-CE). Eles querem que o caso seja analisado pelo Tribunal. O advogado do sindicato, Raphael Bruno, disse que o Fórum não tem competência para decidir sobre a greve . "A competência é do Tribunal de Justiça, conforme a jurisprudência do Supremo Tribunal Federal (STF) e do próprio TJ-CE".

E a greve continua. Nesta sexta-feira, segundo o Sinpoci, estarão funcionand com 30% do efetivo, as Delegacias Distritais do Pirambu (7ºDP), e do Conjunto São Cristóvão (30º DP), além das Delegacias da Criança e do Adolescente (DCA), de Defesa da Mulher (DDM) e da Criança e do Adolescente (DCA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário