Fogo aliado (amigo, não)

Eliane Novais critica política de Cid Gomes para servidores públicos

A deputada Eliane Novais (PSB) mais uma vez criticou o governo do seu correligionário Cid Gomes, dessa vez tomando para si os reclames dos servidores estaduais em estado de greve. “Ronda entre os servidores um sentimento de insatisfação com o governo atual”, disse Eliane, ontem, na Assembleia Legislativa.

Dessas categorias descontentes ela citou a dos policiais civis do Estado, parados desde o último sábado. Eles querem pagamento de subsídios, aumentos salariais, realização de concurso, redução da carga horária de oito para seis horas diárias para inspetores, escrivães e servidores, e pagamento de insalubridade e periculosidade.

“Há de fato um baixo efetivo policial ao mesmo tempo em que cresce a demanda de atendimento. As remunerações das polícias civil e militar são as piores do Nordeste, abaixo inclusive de estados como Sergipe, com menor extensão territorial e populacional, além de apresentar PIB mais baixo da região. São salários que estão aquém do que é considerado justo para profissionais que exercem um trabalho difícil e de alto risco”, solidarizou-se Eliane.

TERCEIRIZADOS
Segundo a deputada, o governo Cid, não obstante as relevantes obras que tem feito, prefere contratar terceirizados a funcionários concursados, como é caso, segundo ela, de órgãos estaduais como Cagece, Ematerce e Detran, além das secretarias de Educação e de Trabalho e Desenvolvimento Social.

No Hospital Regional do Cariri, inaugurado em abril passado, falta pessoal, lembrou Eliane. “Vários meses depois de inaugurado, até hoje ele não funciona pela ausência de profissionais de saúde. O resultado é a continuidade da superlotação do IJF”.

Para a deputada do PSB, Cid precisa privilegiar os servidores públicos de modo a fazer jus à ideologia que batiza o partido de ambos. “Um governo socialista deve realizar concursos, recuperar as perdas salariais, valorizar os servidores. O governador Cid Gomes não deve esquecer que não foram poucos os trabalhadores sindicalizados e sindicalistas que o apoiaram nas duas eleições”.

SUBLEVAÇÃO
Além do discurso, Eliane votou ontem contra a dispensa de concurso público para a contratação temporária de funcionários do Departamento de Arquitetura e Engenharia do Ceará (DAE) e do Departamento Estadual de Rodovias (DER). A matéria foi aprovada com os votos contrários dela, de Heitor Férrer (PDT) e de Fernanda Pessoa (PR).

Eliane Novais tem acusado os irmãos Ferreira Gomes de trabalharem para frustrar sua candidatura à Prefeitura de Fortaleza pelo PSB. Na semana passada, ela foi a única entre os deputados do partido a votar para que Cid respondesse durante o mandato ao processo movido pelo agora ex-ministro Alfredo Nascimento (Transportes) por injúria e difamação.

Antes e depois disso, Eliane Novais já vinha e vem censurando a construção do Aquário Ceará na Praia de Iracema, por julgar a obra supérflua quando comparada a outras necessidades do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário