Fifa desagrada europeus e confirma Copa no Brasil de 12 de junho a 13 de julho

A Fifa confirmou nesta quarta-feira as datas da Copa de 2014 no Brasil. Apesar do lobby de nações europeias por uma antecipação de agenda, o próximo Mundial acontecerá entre 12 de junho e 13 de julho.

Alguns dos países mais tradicionais do futebol europeu brigavam para que a competição fosse estipulada no período entre 6 de junho e 6 de julho de 2014 (ou uma semana antes), em esforço para oferecer mais tempo para que os grandes clubes da região executem planejamentos de pré-temporada. No entanto, a reivindicação não foi atendida.

FILHA DE TEIXEIRA ASSUME NOVA POSIÇÃO

O início da programação de eventos da Copa-2014 nesta semana no Rio, que terá como desfecho o sorteio de grupos das eliminatórias no sábado, marcou a primeira aparição pública de Joana Havelange como executiva do Mundial. Até então protegida de exposições, a filha de Ricardo Teixeira venceu a relutância em assumir uma posição de relações públicas da organização. Leia mais
Tradicionalmente, a Copa do Mundo tem largada em uma sexta-feira e termina exatamente um mês depois, na final disputada em um domingo. No caso do Brasil, o início será antecipado em um dia, com jogo de abertura em uma quinta-feira. O anúncio foi feito por Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

Durante a coletiva presidida pelo presidente da Fifa Joseph Blatter, a entidade também confirmou as datas da Copa das Confederações de 2013, que será disputada entre 15 e 30 de junho.

O sorteio dos grupos da fase eliminatória da Copa do Mundo do Brasil acontece neste sábado, em evento no Rio de Janeiro, marcado para as 15h, de Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário