Fernando Bezerra garante continuidade de obras para Estado do Ceará

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, prometeu dar continuidade às obras da Transnordestina e da transposição das águas do rio São Francisco. A promessa foi verbalizada durante reunião do ministro com parlamentares cearenses, em Brasília, na última terça-feira.

“O ministro deu garantias de que existe dinheiro em caixa, de que não há mais impedimentos judiciais para as obras e de que elas são consideradas prioritárias pela presidente Dilma Rousseff”, disse o deputado Welington Landim (PSB), ontem, na Assembleia Legislativa.

Na última terça-feira, Landim e os deputados Lula Morais (PC do B) e Roberto Cláudio (PSB), presidente da Assembleia, estiveram em reunião com o ministro Fernando Bezerra, em Brasília, para cobrar celeridade nos serviços. Também integraram a comitiva os deputados federais José Guimarães (PT) e Antônio Balhmann (PSB) e os senadores Inácio Arruda (PC do B) e José Pimentel (PT).

COBRANÇA POR RAPIDEZ
No mês passado, Landim foi à tribuna criticar a lentidão das obras e especialmente o fato de que existem dois lotes referentes à transposição do São Francisco que aguardam licitação há mais de dois anos. Ele sugeriu então que um grupo de deputados fosse à presença do ministro da Integração para tratar do assunto da forma mais direta possível, o que aconteceu na terça-feira passada.
“Tivemos alguns percalços recentes no andamento das obras, que foram admitidos pelo ministro Fernando Bezerra. Ele reconheceu que o ritmo dos serviços diminuiu. Mas será recuperado”, afirmou o deputado sobre a reunião.

Além de resolvidas as pendências judiciais com o Tribunal de Contas da União, Caixa Econômica Federal e empresas envolvidas, o ministro da Integração comunicou aos cearenses que os dois lotes que precisavam ser licitados terão edital no dia 30 de agosto, e em 90 dias será assinada a ordem de serviço. “É esperar que se torne realidade para o bem de 12 milhões de nordestinos”, disse Landim.

LUTA ANTIGA
O presidente da Assembleia também se mostrou esperançoso com as declarações do ministro. “Ficou clara a compreensão da presidente Dilma, através das palavras do ministro Fernando Bezerra, de que essas duas obras estruturantes para a economia do Ceará são prioridade para o governo”, disse Roberto Cláudio, que parabenizou o correligionário Landim por seus esforços em favor da Transnordestina e da transposição, causa em que o deputado está engajado desde 1995 e que o tem levado constantemente à tribuna da Casa.

O deputado Fernando Hugo (PSDB), por outro lado, disse sentir pena do colega Landim, que segundo ele vem sendo enganado há vários anos pelo governo federal, antes com Lula e agora com Dilma. “Quero perder essa tristeza. Posterga-se o tempo e a obra não sai. Mas eu torço muito. Ainda quero levar meu amigo Welington Landim para tomar banho na transposição do São Francisco”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário