Expoleite acontecerá em Iguatu

O evento vai principalmente promover a bacia leiteira da região Centro-Sul do Estado do Ceará.

A Expoleite (Feira do Leite) vai ocorrer em Iguatu, de 27 a 30 deste mês, conforme informação do diretor do Sebrae no Ceará e presidente da Associação Brasileira de Sebraes Estaduais, Alci Porto. O evento, segundo ele, vai principalmente promover a bacia leiteira da região Centro-Sul do Estado do Ceará.

“Uma das maiores produtoras de leite do Ceará é aquela região em volta de Iguatu, principalmente o próprio município”, reconhece ele, observando que essa região é a que fornece grande parte do produto consumido pelas grandes beneficiadoras do Estado. O Sebrae, justifica ele, promove essa feira por reconhecer o potencial de leite ali existente.

Acrescenta que o Sebrae já está trabalhando o programa de qualificação do leite naquela região através de refrigeração do produto dentro das próprias comunidades. “Agora, nós vamos fazer essa Exposição para mostrar o potencial leiteiro da região e também a tecnologia que hoje está sendo usada na produção do leite”, explica.

O Sebrae está realizando outros eventos neste mês, como a Feira de Negócios do Vale do Acaraú, de 21 a 23, tendo como palco sobral. O Festival das Flores da Serra que vai acontecer de 22 a 24, em Pacoti. De 23 a 30 vai ocorrer o Festival da Música da ibiapaba, em Viçosa, com o sentido maior de promover o turismo regional.

Porto viajou a Brasília para participar da reunião do Fórum Permanente das Micros e Pequenas Empresas, com a presença do ministro Pimentel, do Desenvolvimento. O encontro vai debater temas como a criação da nova Secretaria Nacional da Pequena Empresa e as modificações do Super Simples que está tramitando no Congresso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário