Dilma dribla críticas de Pelé integrando-o ao seu time


Fernando Bizerra Jr./Efe


O que é um critico? Para Dilma Rousseff, é um inimigo que, por abominável, deve ser transformado o mais depressa possível em amigo de infância.

Depois de anular a acidez de FHC com uma carta amistosa, Dilma driblou as críticas de Pelé à organização da Copa. Nomeou-o embaixador honorário do certame.

Em fevereiro, Pelé soava assim: "O Brasil corre um grande risco de se envergonhar se não fizer uma boa Copa. Os principais problemas são a comunicação e os aeroportos…”

“…"[O atraso nas obras] não é só assunto de brasileiros. Conversei com o pessoal do Platini [presidente da Uefa] e eles também estão preocupados."

Nesta terça (26), já entronizado no posto de “embaixador”, o craque soou assim: "Eu não poderia deixar de aceitar esse convite da nossa presidenta…”

“…Eu já faço isso desde quando nasci, desde a primeira Copa eu defendo e faço a promoção do Brasil. É uma responsabilidade muito grande…"

"…Eu gostaria de pedir para todo o povo brasileiro que acreditasse porque estava meio confuso, meio em dúvida…”

“…Alguns problemas que nós tivemos aqui e que a gente sabe ainda das condições, mas que podemos acreditar…”

“…Porque a presidente disse que vai fazer todo o esforço e espero que a gente entregue bem essa copa do mundo."

Ex-alvo de Pelé, o ministro Orlando Silva (Esportes), explicou que o ex-detrator foi alçado a embaixador da Copa 2014 por meio de decreto.

O texto dá poderes a Pelé para prover orientações ao governo sobre a Copa, representar o Brasil em eventos e participar das negociações com outros países e com a Fifa.

Pena que Dilma não tenha atribuído a Pelé a missão de ensinar aos jogadores do escrete canarinho a arte de bater pênaltis.
Do blog do josiasdesouza.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário