Destino do Parque de Exposições debatido em Crato


ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PMC Foto: DIVULGAÇÃO
Mais uma vez vem à tona a discussão sobre o Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante. Diversos setores representativos do município estiveram reunidos na manhã de ontem, no salão nobre da prefeitura do Crato, para discutir a continuidade do parque onde se encontra, com a reforma das instalações, ou mudança para uma nova área. Um projeto moderno, que revitaliza a área e desafoga o trânsito no centro foi apresentado pelo prefeito do Crato, Samuel Araripe, como alternativa para o debate.

No gabinete estiveram reunidos líderes políticos, representantes de entidades e clubes de serviços e a imprensa para discutir o destino do parque de exposição do Crato. O grupo gestor da Expocrato foi convidado e não compareceu. A maioria presente votou a favor da permanência do parque onde está e defendeu sua modernização e revitalização
O prefeito Samuel disse que o governador gastará R$ 25 milhões na construção de um novo parque. Para revitalizar e modernizar o já existente o investimento será menos do que 50 % do valor proposto.

Segundo Samuel Araripe, a modernização do parque de exposição irá também favorecer o trânsito da cidade já que, de acordo com seu projeto, constam novas avenidas acessivas, contornando a área.
O deputado Sineval Roque defende a construção de um parque novo, seja no mesmo local ou em outra área, e vai tentar convencer o governador sobre o assunto. No final da reunião ficou decidido a formação de uma comissão para ir até ao governador do estado apresentar o projeto, defender a sua permanência e sugerir a Cid Gomes uma consulta popular (plebiscito) sobre a questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário