Cúpula do PR atribui denúncias a desavenças internas


(NA verdade isso foi efeito Língua de Cid Gomes)

Na política, quando certos personagens ficam fora de si, a platéia enxerga mais facilmente o que eles têm por dentro.

Em privado, o ministro Alfredo Nascimento e o deputado Valdemar Costa Neto atribuem as denúncias que os atingem ao ‘fogo amigo’.

Exergam no gatilho que dispara contra os negócios da pasta dos Transporte$ as digitais do deputado goiano Sandro Mabel (na foto).

Mabel desafiou a direção partidária ao levar às últimas consequências, em fevereiro, uma malograda candidatura avulsa à presidência da Câmara.

Comandantes da tropa de elite do PR, Nascimento (presidente) e Costa Neto (secretário-geral) instaram o ex-amigo a pedir pra sair.

Como Mabel resistisse, foi levado ao saco. Apearam-no do posto de líder do partido na Câmara. Abriram contra ele um processo de expulsão.

Para completar, Nascimento e Costa Neto levaram o processo de asfixia às fonteiras de Goiás, o Estado de Mabel.

Preparavam-se para destituir o ex-amigo da presidência do PR-GO. Tramavam a demissão do chefe do Dnit em Goiânia, Alfredo Neto, apadrinhado de Mabel.

Nos subterrâneos, Mabel ameaçava vingar-se. Daí a convicção do mandachuvas do PR de que ele está por trás das denúncias levadas às páginas de ‘Veja’.

O Ministério dos Transportes ganhou a súbita aparência de uma pasta de vidro. Descortinou-se um esquema de cobrança de propinas em troca de obras.

O comando dos malfeitos foi atribuído a Costa Neto, com a anuência de Nascimento. Afastaram-se dois auxiliares do gabinete do ministro.

Defenestrou-se também o presidente da estatal ferroviária Valec, José Francisco das Neves.

Goiano como Mabel, ele fora convidado por Costa Neto para substituir Mabel no comando do diretório do PR-GO.

Por último, foi ao meio-fio o diretor-geral do Dnit, Luiz Antonio Pagot –a quem caberia demitir o homem de Mabel no escritório goiano do órgão rodoviário.

Torça-se para que Nascimento e Costa Neto estejam certos. Mais: reze-se para que a ex-amizade eterna de Mabel tenha se convertido numa inimizade definitiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário