Corte do TRE decide pela retotalização dos votos proporcionais das eleições de 2010

A Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, em sessão realizada hoje, 15/7, deu provimento à Reclamação (processo nº 475632), ajuizada pela Coligação Proporcional PMDB/PT/PRB/PSB e pelo suplente a deputado estadual Francisco José Pinheiro, determinando a modificação da decisão proferida pela Comissão Apuradora das Eleições 2010, que mandou estender os efeitos da liminar concedida ao Mandado de Segurança nº 418796 ao PTC e, por consequência, o refazimento dos cálculos de coeficiente partidário das últimas eleições.
Por 4 a 1, a Corte do TRE do Ceará entendeu que a liminar proferida no Mandado de Segurança nº 418796, da relatoria do ministro do TSE, Marco Aurélio de Melo, incluindo na contagem de votos os candidatos com registro indeferido, atinge apenas o Partido Progressista (PP) e não o Partido Trabalhista Cristão (PTC).
O juiz da Corte do TRE, João Luís Nogueira Matias, relator do processo, votou pelo indeferimento do pedido dos reclamantes. Mas o juiz Francisco Luciano Lima Rodrigues votou pelo deferimento, sendo acompanhado pelos demais juízes da Corte, Raimundo Nonato Silva Santos, Cid Marconi Gurgel de Souza e a desembargadora Maria Iracema Martins do Vale.
Após a publicação do acórdão, o TRE-CE tomará as providências para realizar a retotalização dos votos e comunicar a decisão ao Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário