Começa em São Paulo o 6º Salão Turismo - Roteiros do Brasil

O estande da Copa de 2014, com a divulgação das cidades-sedes, continuará sendo uma das atrações do Salão de Turismo
O 6º Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, apesar de acontecer este ano num período de alta estação turística, época tecnicamente não recomendada para a realização de eventos desse gênero, apresenta o que de melhor o Brasil tem para mostrar em termos turísticos. O evento é uma iniciativa do Ministério do Turismo e estará aberto à visitação pública até domingo, 17, no Anhembi.

Os visitantes podem conhecer os roteiros das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. Para quem gosta de se aprofundar no conhecimento do turismo, o Salão oferece também ao visitante a possibilidade de assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.
O Ceará estará representado na ocasião pelas secretarias de Turismo do Estado (Setur) e do Turismo de Fortaleza (Setfor), além do Sebrae local.

Entre as atrações preparadas pela Setur-CE estão em evidência a apresentação do projeto Vivência Mundo Jeri, que acontece na Praia de Jericoacoara, com coleção de produtos artesanais da área de confecção. É esperada a realização de um desfile com a coleção dos artesãos e designers de Jeri. Outro roteiro mostrado é o Costa dos Ventos, envolvendo os municípios de Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paracuru, Paraipaba e Trairi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário