Coluna do blog

Inesc lança campanha "Fim aos Paraísos Fiscais"

Na última terça-feira (26), o Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) lançou, no Brasil, a campanha “Fim aos Paraísos Fiscais”, que conta com a adesão de mais de 50 organizações em todo o mundo. Com o objetivo de reunir o maior número de assinaturas da sociedade e entregá-las na reunião do G20, que acontecerá na França, em novembro de 2011, a campanha pretende pressionar medidas dos líderes do G20 para exigir que as empresas, principalmente dos países em desenvolvimento, publiquem os verdadeiros lucros que obtêm e paguem seus impostos corretamente, evitando a sonegação em paraísos fiscais. De acordo com a pesquisa do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário, realizada em 2009, cerca de 26,84% das empresas pesquisadas possuíam fortes indícios de sonegação fiscal. A pesquisa detectou também que a sonegação fiscal no Brasil, somando tributos sonegados por empresas e pessoas jurídicas, representavam 9% do Produto Interno Bruto (PIB), uma porcentagem maior do que os gastos públicos com educação, que correspondem apenas a 5% do PIB nacional. Olhe, tou brincando, não; acho que esse povo anda fumando xinxa estragada. Fim de paraíso fiscal?! Beberam.

José Ilo medalhado no Crato
O agropecuarista dr. José Ilo Dantas, de Iguatu, foi agraciado na ExpoCrato 2011 com a medalha do mérito agropecuário Pedro Felício Cavalcante. A comenda foi conferida pela Associação dos Criadores do Cariri através da Comissão Organizadora da ExpoCrato 2011.

• 180 é 180 - Agenor Neto contratou os serviços de construção de um matadouro em Iguatu. Obra pra 180 dias. A cada dia que passar (e não vai passar do prazo) a multa é braba.

• no rio de janeiro - Segue hoje para o seu habitat natural, o secretário dos Esportes do Estado do Ceará, Gony Arruda. Vai estar na reunião da Fifa que escolherá quem jogará contra quem e onde, na Copa das Confederações.

• segue - Fortaleza disputará com Salvador e Recife duas vagas eis que Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte são dadas como certas para abrigar os jogos.

• conjunto pe. zé - Coisas de Sobral: o Conjunto Habitacional Pe.José Linhares, construído pela Prefeitura deu-se ao luxo de decorar um apartamento para incentivar o povo humilde a gostar de coisa boa. E bonita.

• vida nova - Os apartamentos tiraram famílias de vidas miseráveis, em área de alto risco e propõem dar dignidade ao povo que os ocupará. Idiossincrasias sobralenses, como diz Ciro Gomes.

• x no solar - Eike Batista, proprietário da Usina do Tauá, bem como os Ministros Édson Lobão e Aloízio Mercadante virão dia 4 de agosto ao Ceará . Será inauguração da usina de energia solar.

Puxando o saldo
A CEF lançou, nesta semana, serviço para que beneficiários do INSS possam acessar demonstrativo mensal de pagamento, em qualquer terminal de autoatendimento do banco ou no Internet Banking Caixa (IBC).

• na conta - O serviço está disponível para pessoas que recebem o benefício do INSS pela conta corrente ou com cartão magnético da Caixa Econômica.

• cangapé - A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Regional IV, está realizando a limpeza da Lagoa do Opaia, entre os bairros Aeroporto e Vila União, e do Lago Gustavo Braga, no bairro Damas.

• rasgando a terra - Está no Cedro, uma equipe técnica do Governo do Estado, levantando pela topografia as estradas vicinais que dão acesso aos distritos de Várzea da Conceição e Santo Antônio, através da CE-113.

• fio de bigode - Este projeto é o cumprimento de uma promessa política do Governador Cid Gomes, durante a sua campanha de reeleição em 2010, que recebeu em Cedro o apoio da turma do Mauro Filho.

• fiscal do br-222 - Não é simpático o relatório desta semana que o Padre Zé vai entregar ao Ministério dos Transportes sobre as obras de recuperação da BR 222. Eu mesmo vi; tá uma m..... cê sabe.

macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário