Coluna do blog


Coração de estudante
Quero falar de umas coisas, diz a velha canção que nos lembra Tancredo. E por falar nele, aquele sopro de esperança perdido no deserto hospitalar de Brasília, minha curiosidade foi comigo várias vezes últimos dias a Juazeiro do Norte. Não é todo dia que uma cidade pode comemorar 100 anos de emancipação política. Então fui. Engraçado; pude comparar as centenas de idas lá, nos últimos quase 50 anos, de jornalismo e de fé. Sabe aquela cidade cheia de romeiros, pessoas pobres, desesperanças, esperançadas, agradecidas, reconhecidas mas, todas cheias de fé? Migraram para uma outra galáxia. Ainda há e às centenas de milhares, milhões delas, mas seu olhar não tem mais o desespero da miséria, da pobreza incrustada no cinturão da roupa marrom da promessa, da subida da escadaria do horto joelhos ao chão, cabeça fervendo ao sol. Não. Há um brilho diferente no olhar do romeiro centenário, como há um cheiro diferente no ar de Juazeiro, um sopro de terral, uma brisa de esperança nova. Um bom observador verá que Juazeiro de hoje, diferente dos 50 anos a que faço referencia mais acima, tem dois rumos que lhe modificaram o futuro e trazem pro presente um feitio de oração escorado na soleira do amanhã: Juazeiro é um pólo industrial que dá emprego como queria o Padre Cícero. Juazeiro é um pólo educacional como sonhavam pais e filhos de bem pouco tempo atrás. Juazeiro é e continuará sendo uma árvore sob a sombra de Meu Padim, orando e trabalhando.

A frase: “ Na África, todas as manhãs, o veadinho acorda sabendo que deverá conseguir correr mais do que o leão, se quiser se manter vivo.Todas as manhãs o leão acorda sabendo que deverá correr mais do que o veadinho, se não quiser morrer de fome”. Não faz diferença se você é veadinho ou leão, quando o sol nascer, você tem que começar a correr.


Janela de avião (Nota da foto)
Olhar sobre Juazeiro do Norte, da janela do avião no frescor da manhã de 30 graus. O Ceará precisa de Juazeiro como seu exemplo de que a oração e o trabalho removem montanhas e acabam com os preguiçosos.

Extrema dura
O deputado federal Raimundo Gomes de Matos botou na cabeça que tem que extinguir o DNIT. O antro de corrupção é grande demais por lá, avalia para pedir a atitude extrema.

O Raimundo pirou
Ora, pedir pra fechar o DNIT é tirar o sofá da sala. Pra dar certo alguma coisa nos transportes tem que mudar o pessoal. Botar gente de confiança. Ou não?

Representante
Com o pé no estribo o presidente da Assembleia deixou de embarcar para Juazeiro do Norte para as comemorações do centenário da terra do Padre Cícero.Uma ordem técnica o manteve em solo.

Aliás...
Depois da reforma da estátua que custou R$80 mil reais pagos pela Viúva, foi inaugurada a nova iluminação do Pedim, no alto do Horto.-Uma coisa muita bonita de linda,disse uma romeira.

Boca aberta
Ubiratan Aguiar deixa o TCU daqui pro fim do ano. Deixa atrás de si um rastilho de gente querendo o posto, como Ana Arraes e Aldo Rebelo, dentre outros mais silenciosos.

Vendo em popa
Paulo Oliveira está pondo no ar um novo personagem, o Candinho, que fala da vida das celebridades do Brasil e do Mundo. Um pândego dizendo coisas sérias. Ê ê, Ererê!

Falando em coleguinhas...
Não está no Rio, mas em Brasilia, o melhor e mais atento editor de televisão do Brasil. O cearense Wilson Ibiapina é o detentor da taça. Quanto mais experiente melhor fica o Piaba.

Bancada do armário
O deputado federal Jean Willys (PSOL-RJ) declarou no programa de Marília Gabriela, no GNT, que pelo menos 30 parlamentares são gays não assumidos na Casa. Entre homens e mulheres.Vixe!

Dizem…
..que tem Estado que mandou no mínimo três representantes da categoria que é pra não fazer feio com os movimentos da minorias. Minorias?!!

Pura maldade
Diz que o cara mais sério do Planalto é um novato; ninguém menos que o nosso Tiririca que dentre outras coisas ouve muito e quase não fala. Nem ri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário