Coluna do blog



As lições da experiência

Ilário Marques, uma das mais legítimas lideranças do PT cearense para para conversar. E o PT por aqui...pergunto. – Eu acho que deve se juntar ao Cid e pronto, afirma categórico. Então vêm as explicações; é bom pro partido, é importante pro futuro da agremiação e mais valoroso ainda para os projetos de administração futura. Ano que vem o PT poderá ser perfeitamente prefeito novamente. Se o indicado de Cid é o Camilo e o Camilo é PT desde criancinha, qualé o problema?, indaga Ilário. Depois de 2012 tem 2014 e o PT precisa pensar no agora, ano que vem e no aparentemente distante 2014 quando o Cid não tem mais mandato pra reeleição nem parente pra por no Governo. Aí sim, o PT também vai ter que agir. Então, precisa estar junto do Governador, diz Ilário arrancando as penas do rabo da Galinha Choca do Quixadá lá dele.

A frase: "Um relacionamento é baseado em duas coisas: beleza e paciência. Se der certo, beleza! Se não der, paciência..." Filosofia de botequim.

Rindo à toa (Nota da foto)
Roberto Celestino e Manoel Santana, vice e prefeito de Juazeiro do Norte comandam as festas de 100 anos de emancipação do município. Os dois andam em estado de graça com as coisas correndo sobre carretéis. Hoje é a data máxima da terra de Meu Padim Ciço Rumão Batista.

Meia-pedra-meio-tijolo
Acrísio Sena vai as barracas de praia retiradas na Bahia. Voltou pra casa com uma idéia: Acrísio é contra demolição total de barracas, mas defende reordenamento.

Que coisa!
A Infraero recebeu da Semace o papel que autoriza a empresa dar início às obras de ampliação do aeroporto Pinto Martins. Vamos ver se vai ser puxadinho, ou não.

Agende
Bote na cabeça pra ver amanhã, no Canal 5, TV Ceará, as 10 da noite, o programa Assunto de Estado, feito pela TV Senado com os 3 senadores do Ceará. Muito bom.

Em Juazeiro
O Presidente da Assembleia, Roberto Claudio amanhece hoje em Juazeiro do Norte para fazer parte das festas que comemoram os 100 anos de emancipação política da cidade do Meu Padim.

Agenda
As 5 horas tem alvorada, as 8 ato cívico, e ao meio dia fala do Prefeito Santana pelo rádio e televisão. As 4 da tarde casamento coletivo e as 5 missa solene na Basílica das Dores.

Fortal e Halleluya
Durante os quatro dias de festa e de oração, 1.676 policiais civis e militares vão garantir a segurança de foliões e fiéis. Quem paga a conta é o trouxa que não vai pra festa na pra Igreja.

Pague a conta
A Rosa da Fonseca e a Maria Luiza estão fazendo mais uma rifa. Eu pensei que era proibido, rifa, mas não é desde que seja pra pagar contas da farra da defesa do bandido Batistti.

Vale o escrito
Em correspondência a esta coluna o Sr. Francisco Eufrásio Mororó denuncia que o Prefeito Sávio Ponte, do Ipu, está na mesma enrolada dos kits sanitários. Lá a coisa pulou a milhões,diz.

Rabo de boi
Dias 28, 29, 30 e 31 de julho vai acontecer a maior vaquejada do Ceará. O evento será realizado no parque Rancho Amoroso em Tauá, na região dos Inhamuns.

Para comparar
Acaba de ser anunciada em Bordeaux, na França, a construção de um novo estádio para a Eurocopa 2016 (tem cinco anos pela frente), que custará o equivalente a R$ 380 milhões. Esta semana, por comunicado nos jornais, Odebrecht e Corinthians anunciaram a construção do Itaquerão para a Copa 2014 (três anos pela frente), que custará R$ 820 milhões, sem chance de reajustes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário