Coluna do blog


A cachaça do Lambedouro
Todo mundo sabe a importância no AA (Alcoólicos Anônimos) na vida da sociedade brasileira. O AA tem salvo muita gente, salvaguardados interesses das famílias, tirou milhares de pessoas do fundo do poço, recuperou outros tantos milhares para a vida e, comunidade e, mesmo sendo criado na sociedade americana do norte, pegou aqui de tal forma que virou símbolo da boa vontade e da temperança. Em 1970, pra ser exato na história, o João Batista Magalhães, um bom copo, resolveu passar pro outro lado; virou AA. Aí, João Batista resolveu implantar o AA na Serra Grande. Do Ipu a Viçosa. Quando chegou em Viçosa deu com os burros nágua, quer dizer, na cachaça. Não vingou. Não deu quorum pra nenhuma reunião. O João Batista falava sozinho. Intrigado perguntou a um popular por que ninguém ia ao AA. Ouviu solene e estoicamente: - O Senhor acha que a gente vai largar de mão da cachaça do Lambedouro?
A frase: “Fale mais baixo porque Deus não é surdo”. De um pastor protestante de boa educação e de igreja climatizada com portas fechadas.

O metrô na Assembléia(Nota da foto)
Audiência pública ontem na Assembleia com Adahil Fontenele, da Seinfra pesente. O projeto do VLT Paragaba-Mucuripe foi apresentado pelo representante da empresa MHW/Brasil, Rodrigo Leme. Conforme ele, quando for concluído, o equipamento transportará, inicialmente, 90 mil pessoas por dia. O veículo cruzará 22 bairros de Fortaleza, atendendo a cerca de 470 mil habitantes.

Ponto de espera
Tânia Gurgel, ex-tucana no bico grosso está na muda. Deixou o partido. Enquanto namora o PDT e o PSB faz mestrado e pensa em ser candidata a vereadora.

Plantão
Roberto Claudio dá plantão de deputado-presidente da Assembléia, na Assembléia. No recesso não deixou ainda um dia sem ir despachar na casa.

O nível
O suplente de deputado Daniel Oliveira trás de Lavra da Mangabeira sua indicação de CD a ser comprado: Ítalo e Renno, segundo ele de sua cultura sertaneja. É o gosto.

Seleção
Até amanhã, 22, será divulgada a lista dos 40 selecionados para programa de estágio na Assembleia Legislativa. Foram 1.054 inscritos, tendo sido 80 convocados para as entrevistas.

Briga de foice
O nome de Aldo Rebelo (PC do B) voltou a ser cotado para uma vaga no TCU (Tribunal de Contas da União). Ana Arrais continua no páreo.

Tejubode
Tejuçuoca, na Zona Norte do Estado, a 142 quilômetros de Fortaleza, volta a se transformar na Capital Cearense do Bode. De 29 a 31 deste mês.

Proc. 20.805-93.2004
No dia 16 de junho passado, o Desembargador Inácio de Alencar Cortês Neto, mandou sair da Prefeitura de Independência o Prefeito Valdir Coutinho.

Forte
Até hoje o senhor Coutinho não deixou a Prefeitura por conta desse processo que corre desde o ano de 2004.

É hoje
Artur Moreira Lima, o enorme pianista apresentar-se-á hoje na cidade do Graça, no pé da Serra Grande. O ex-Prefeito Pedro Neudo é um dos mais entusiasmados.

Liberação
Todos os laudos pedidos à grafotecnia, sobre a assinatura de um engenheiro acusado no processo Moraizinho, deram negativo.

Cadê o habeas corpus
O homem nunca assinou nada do que foi acusado. Sabia que Moraizinho era o que é mas seu bom coração não admitia um estelionato como o que foi vítima.

Premio Estácio
A TV Assembleia produziu uma série de reportagens com cinco matérias sobre o ensino superior e está entre os finalistas do I Prêmio Estácio de Jornalismo, categoria TV Regional.

No Rio
A cerimônia de anúncio dos vencedores acontece no próximo dia 30 de agosto, no monumento Estácio de Sá, no Rio de Janeiro.

No interior
A série mostrou a realidade das universidades no Ceará e o processo de interiorização das unidades de ensino de Quixadá e Sobral.

Na pauta
O processo que pede a cassação do prefeito de Acopiara, Antonio Almeida Neto (PTB) deverá entrar na pauta de julgamento nos próximos dias.

E quem não comprou?
O prefeito acopiarense é acusado de cometer uma série de irregularidades nas eleições de 2008, dentre elas, captação ilícita de sufrágio (compra de votos).

Brasil imita e perde pra Ubajara
Em 1957 num torneio intermunicipal, Ibiapina foi a Ubajara para um aguardado jogo de futebol. O campo tava cheio. De gente e de buracos. A Seleção de Ibiapina, comanda pelo centerfor Eudes, fez cinco gols no primeiro tempo. No segundo half time, o juiz Edmundo Macedo, ubajarense legítimo, marcou cinco pênaltis contra os visitantes. Incrível: os batedores perderam todos. Superou o Brasil que só perdeu quatro no mesmo jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário