Coluna do blog


Conversando a gente se entende

Navegação dos aviões nos céus cearenses, enlouqueceram as telas dos radares, as marcas dos GPSs, as agulhas imantadas das bússolas. Comprando uma briga de peito aberto, por convicção política e empresarial, o vice-Prefeito José Celestino, de Juazeiro do Norte, tem enfrentado tesouras de vento, chuvas de granizo, torres de cúmulos nimbus e outras armadilhas de tempo para arrumar a vida do Cariri no quesito transporte aéreo. Primeiro a briga com a Infraero para arrumar o terminal de Juazeiro, uma pocilga que insistem em dotar de puxadinhos pra engodo de todos, como se o povo fosse besta e os mandatários públicos capiaus de interior. Celestino, entre decepcionado e pê da vida, vem tentando não só as ampliações físicas do aeroporto como um todo, como vôos que participem do desenvolvimento regional. Hoje, estão chegando a Juazeiro vôos diretos, ou de passagem, da Azul, Avianca, Gol e, a caminho, com muitas dificuldades, a TAM, a Webjet e a Passaredo. A TAM prevê seus vôos pro fim do ano, a Passaredo pra outubro, a Webjet pra qualquer hora. Sim, ótimo, plac plac plac!!! Mas como receber esse povaréu todo sem um aeroporto que além de decente funcione? Assim que passarem as festas do Centenário de Juazeiro, José Celestino pretende botar o Prefeito Santana(que o chama de o melhor vice do mundo!) debaixo do braço e peregrinar pelos corredores de Brasilia na busca do que acham que é justo para a terra deles.

A frase: “Errar um penalti é humano. Errar quatro penaltis é... Mano! De um observador da cena.


Missa solene (Nota da foto)
Hoje faz 77 anos da morte do Padre Cícero. As seis horas da missa na Capela do Socorro leva milhares de pessoas a Juazeiro. A cidade está lotada. A estátua do Padre Cícero foi reformada com verbas da Prefeitura e do Estado. A ganância, entretanto, é um fato que a coluna registrou. A picaretagem botou no pé da estátua esta urna.

Lanchinho
No voo da Avianca, Juazeiro-Fortaleza, tarde de segunda feira desta semana, o casal perguntou ao comissário Hélcio, chefe de cabine, se havia um kit para criança, a que eles traziam no colo.

Grosseria
Hélcio, em tom afetado de quem estava sem amar há dias respondeu ríspido: Não! Criança de colo não paga daí que não tem direito a nada.

Falava com...
O chefe da família é um comandante de Boeing em linha aérea, a mulher dele comerciante, o Petrus, filho do casal será um dia um grande homem, bem diferente do Hélcio, esperamos.

Definições
O Amor não faz brotar uma nova pessoa dentro de você, o nome disso é gravidez. Atualizações sobre o amor.

Isso ninguém diz
Eduardo de Brito Almeida, graduado em 2004 pelo curso de Engenharia Elétrica da UFC, foi contemplado pela NASA com a bolsa do Projeto Pré-Doutoral Harriett G. Jenkins.

Em dolar
Como participante do projeto, o pesquisador receberá auxílio financeiro da agência durante os próximos três anos, enquanto conclui seu curso de doutorado.

Botando moral
O juiz César Morel Alcântara instituiu o toque de acolher e disciplinou o horário de permanência de crianças e adolescentes no período noturno na Comarca de Independência.

Hoje,como ontem
A iniciativa, baseada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), foi determinada por meio da Portaria nº 09/2011, em vigor desde o dia 13 deste mês. Falta voltar a Polícia Estudantil.

Motelaria
Eram quilométricas as filas nas portas de entrada dos motéis do Cariri na semana passada. A turma da saliência perdeu lugar para visitantes, hóspedes comuns de hotéis lotadíssimos.

Sem aumento
Morro de medo quando escuto isso: Não há a menor possibilidade de aumentar o preço do pão nos próximos meses. O trigo está com o preço estável. Ah, bom!

Com Dilma
O TMUT-Terminal de Multiplo Uso do Pecém vai mesmo ser inaugurado dia 4 de agosto próximo. A Presidenta Dilma virá. Aproveitará para...falar de refinaria e...isso mesmo.

Aliás...
Com a inauguração do TMUT segundo o Presidente da Ceará Portos, engenheiro Pitombeira, o proto do Pecém vai quintuplicar sua capacidade de armazenamento de containers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário