Coluna do blog


Hadad, prefeito de São Paulo. Faz sentido.
E nóis pensa que é errado dizer um chopps e dois pastel. Pra paulista não é, não,maaano! A gente vamos é coletivo, portando a gente é mais que um, então é correto “a gente vamos”. Quando esta coluna sair pra fora e o verbo se fizer carne triturada, boi ralado da conveniência com o ar paulistano do gramática agredida, aí sim, a gente vamos ver o que vai ser bom pra toce. Sim, pode. Toce é a mesma coisa que tosse, se é que o som de ambas são igual, por conseqüência vale o áudio porque o escrito vale também no jogo do bicho. Quem disse que isso tudo aí tá valendo, foi a cartilha da professora que botou uma baba no bolso por ensinar que a gente devemos escrevermos como melhor entendermos e que a voz das ruas é que faz a língua. Catreúis é correto. É por isso que a gente ficamos emburricados aqui, mano, lutando pra entender como vai ser difícil o cara que estudou português e sua gramática, visitar São Paulo quando Hadad for eleito prefeito nas eleição. E não venham depois dizer que isso é coisa de nordestino, não, porque aqui cachorro que late, morde. Ô loco, meu!

A frase: “Enquanto o invejoso deseja algo que não possui, o ciumento teme ser despojado daquilo que acredita possuir". De um observador da cena.


No tumtum (Nota da foto)
Cid Gomes fez sua primeira aparição pública depois da volta da China, passando pela Europa, no encerramento da Expocrato número 60, por sinal presidida por seu sogro, o ex-promotor Francisco Leitão. Descontraído, Cid Gomes fez questão de botar o filho no tumtum para fazer um devolteio no Parque. Aliás, sobre o parque...fica proutra hora.

Mais uma
Está sendo criada comissão de deputados federais nordestinos para acompanhamento das obras da Transposição do São Francisco.

Culpa nossa
A coisa puxada pela visita de deputados estaduais cearenses ao responsáveis por elas, em Brasilia.

Pé-de-vento
O deputado José Linhares está aproveitando o recesso para vigiar obras em Municípios para os quais destinou verbas de suas emendas junto ao orçamento da União. De quebra não perde uma festa de Igreja.

O novo PP
Então o PP elegeu seu novo presidente em Fortaleza. A executiva municipal da capital, que era uma Comissão provisória foi entregue ao ex-vereador Jaime Cavalcante.

Secretaria geral
Na eleição de Jaime Cavalcante no PP, tomou posse Maria das Graças Albuquerque como Secretária Geral do grêmio.

Lá e cá
O IBGE disse que o nordestino migra menos pro sul maravilha. Esqueceram de contar que Crato e Sobral, por exemplo, estão contaminados de gaúchos emigrantes.

Sai hoje
O Itamaraty divulga o quadro de acesso, formado por diplomatas a serem promovidos até o fim do ano.A Rádio Corredor diz que serão novos dez embaixadores, fora os demais integrantes da carreira.

Para bater
O presidente do conselho político do PSDB, José Serra, partiu mesmo para cima do presidente do PSDB de Minas, deputado federal Marcus Pestana.

Para a Imprensa
A coordenação dos festejos comemorativos aos 100 anos de Juazeiro do Norte, foi prestada homenagem ontem ao pessoal que cobre a vida da cidade. O Dia da Imprensa teve momento especial no Memorial Padre Cícero.

Inaugurações
A prefeitura de Juazeiro entregou ontem diversas obras o que promete fazer até o fim do mês do Centenário.

Seu jeito
Padre Manzotti pediu pro povo de Juazeiro orar por seu bispo, o tal do Dom Panico. As manifestações contra apareceram, apesar do silencio sepulcral dos 50 mil presentes à Missa que abriu a Semana do Semanário.

Sacos sem fundos
Conta-se que, numa reunião na mansão de um multimilionário americano, o escritor Kurt Vonnegut Jr. (autor, entre outros, do incrível "Matadouro 5") perguntou ao seu colega Joseph Heller (autor do não menos perturbador e brilhante "Ardil 22"): "Joe, você não fica chateado sabendo que esse cara ganha mais num dia do que você jamais ganhou com a venda de 'Ardil 22' no mundo todo?" Ao que Heller respondeu: "Não, porque eu tenho alguma coisa que esse cara não tem!" Vonnegut olhou firme para ele e disse: "E o que você acha que pode ter que esse sujeito não tenha?" Resposta do Heller: "Eu conheço o significado da palavra suficiente!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário