Coluna do blog


Prego e ferradura
A CVC, empresa que faz pacotes turísticos no Brasil, está negociando com a TAM-Táxi Aéreo, o fretamento de aeronaves tipo Air Bus A319, para fazer vôos charters de Rio e São Paulo para Aracati. O aeroporto de Aracati está quase pronto. Apesar de prometido para 2009, anuncia-se que até o fim do ano estariam prontas pista e estação de passageiros, facilitando assim o acesso do turista às praias do litoral leste do Ceará, incluindo aí Beberibe, Canoa Quebrada e até Aquiraz, mais as praias de Cascavel e Pindoretama. A região tem um enorme potencial natural, mas faltam equipamentos que hoje são concentrados (estes com qualidade internacional) em Beberibe e Canoa Quebrada. Enquanto isso, de puxadinho em puxadinho, Juazeiro do Norte sofre com a super lotação, agora que são quatro empresas voando pra lá de todo o Brasil, passando por dia pelo menos 20 frequências diretas entre Juazeiro e Fortaleza,Recife, Brasilia, Rio e São Paulo. Incrível: todos praticamente lotados.

A frase: “A necessidade desconhece a lei”. É torto mas tem fundamento.


Coisa de viado (Nota da foto)
Homens, cuidado: ficar frente a frente com uma mulher bonita faz mal à saúde. "O estudo da Universidade de Valência, na Espanha mostra que o nível de cortisol dos homens aumenta após um rápido contato de cinco minutos com uma mulher jovem e atraente". O hormônio cortisol eleva o risco de diabetes, hipertensão, impotência sexual e ataque cardíaco. Vou morrer disso.

Seriedade
Com o escândalo do PR no Ministério dos Transportes, o nome mais sério do partido é mesmo do deputado federal Tiririca.

Encontro tucano
As mulheres do PSDB do Ceará têm encontro marcado hoje, no hotel Oásis Atlântico, para debater a postura da ala feminina do partido na política estadual.

O Lindo vai estar lá
O presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), Tasso Jereissati, o presidente atual do PSDB, Marcos Cals, e outras autoridades da legenda participarão do evento

Saias nacionais
Lideranças nacionais também são esperadas na reunião, como a presidente nacional do PSDB Mulher, deputada Thelma de Oliveira (MT) e a vice-presidente Eliana Piola.

O patrão é particular
Os primeiros vagões de um lote de 455 da Transnordestina começaram a ser entregues em Salgueiro. A ferrovia só anda, na verdade, porque é uma PPP.

Já a federal...
Obras que dependem apenas do Governo estão virando elefantes brancos, como a Transposição. Tudo paradim, paradim.

Bicada tucana
Apareceu outra vez, nos escaninhos da política o nome de Paulo Oliveira. Desta vez o moço faria dobradinha com Acrísio Sena, na disputa pela prefeitura. Quem na cabeça?

Sem surpresa
Não é de hoje que esta coluna afirma ter escutado nas Bahamas, quando da escolha das cidades para sede dos jogos que 8 era o número ideal de sub-sedes. Até 10 daria pra segurar, mas 12...

Fervendo
Umirim e Jardim são dois municípios que têm suas vidas atribuladas nos últimos dias. É que no dia 4 de setembro próximo haverá eleições para escolha dos novos prefeitos desses municípios.

Eita!
Há que se pensar devagar: diz que há 17 empreendimentos do DNOCS no orçamento do PAC. Dinheiro pra mais de R$2 bilhões, destacam preocupados observadores da cena.

Pelo sentado
Agora Secretário de Estado, diz que trabalhando o dobro do que trabalhava quando líder do Governo, Nelson Martins está leve, sem stress. – A conversa é outra. Não tem disputa, só trabalho,salienta.

Sem passaporte
A Decisão 18/08 do Conselho Mercado Comum do Mercosul, permite agora o ingresso de cidadãos brasileiros na Venezuela, portando apenas a carteira de identidade.

Pé-lá-pé-cá
É nos casos de realizarem viagens de curta duração a turismo ou a negócios. É uma facilidade que traz mais conveniência ao passageiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário