Coluna do blog


Mizim; um homem na mão dupla
Edson Silva, o querido Panelada de todos nós, virou xodó do PSB. Redescoberto por Fortaleza, e por Maracanaú nas eleições passadas o radialista bombou na foto. Meteu a perna no mundo, sempre pilotando sua moto envenenada e, de casa em casa, sorriso em sorriso, encantou o eleitor que fez dele um novo Edson de tantos votos. Bom de bico e de muitas histórias, Mizim (assim o chamava o saudoso Mena Barreto) garantiu pelo rádio e pela tv, a popularidade de seu texto corajoso, limpo fosse noticiando, fosse comentando a notícia. O povo gosta de quem lhe olha na bila do olho. No Congresso tem feito bonito com mensagens progressistas na defesa do aflitos. Não entende, por exemplo, como o Governo pode cobrar R$12,00 reais por uma lata de leite em pó do pobre e do rico. É que o podre de rico paga os mesmos 40% de imposto sobre o leite em pó que o podre de pobre paga. Isso faz dele um leão na defesa da turma da base da pirâmide, aquela que continua no misere. Pois muito bem; nosso Edson, como chamava Leonel Brizola, virou soldado do partido. Está à disposição para disputar as eleições do ano que vem, seja em Maracanaú, seja em Fortaleza onde foi...mas não levou.

A frase: “Quem com vírus infecta, com vírus será infectado.” Atualizando os adágios para tempos de internet.


Medalhado (Nota da foto)
Jesualdo Farias, reitor da Universidade Federal do Ceará recebeu, junto com Lira Neto e Assunção Gonçalves, a Medalha Centenário, comenda com a qual o Governo de Juazeiro do Norte vem prestando homenagens a personalidades que tenham prestado serviços à história e à vida do município.

A saúde do povo
Fortaleza será sede, no período de hoje a 15, no Hotel Praia Centro, da VI Conferência
Municipal de Saúde.

SUS na berlinda
O encontro vai discutir as perspectivas do SUS e reunirá os delegados eleitos nas seis preconferências, uma por regional do município, ocorridas desde 15 de junho.

Sem arrumação
A revista Nordeste Vinteum, comemora dois anos de circulação. Um marco pois, além de gerar empregos, produz reflexões sobre o Nordeste e suas perspectivas de futuro.

O mesmo
Informadíssimo sobre tudo, Lúcio Alcântara continua com sua mania de entrevistar repórter. Cê pergunta e o querido dr.Lúcio responde: - O que é que você acha?

Aliás...
Depois de três meses em Portugal e umas duas semanas em Paris, está de volta ao Ceará e às voltas com um reforma no apartamento, sob o comando da poeta Maria Beatriz, a 1ª.Dama.

Chose de loc
Neguim queria ir ontem pra Juazeiro. A passagem de avião, que costuma não passar dos R$200,00 reais, transgredia os quinhentos e lá vai fumaça. Tão brincando.

Quero ver
Tem gente apostando que as passagens, essas mesmas aí entre Fortaleza e Juazeiro do Norte cairão pela metade quando a Trip passar a voar pra lá. Hoje são,Gol,Avianca e Azul.

Expocrato
Bombando em 2011, mandam dizer de lá os fãs do expediente. A Expocrato continua maravilhosa e o cai duro de carne moída, idem, avisa o famoso Antonio Vicelmo.

Festa muita
Aliás, o Cariri inteiro anda em estado de graça. Juazeiro do Norte comemora 100 anos de emancipação política este mês, com destaque para o dia 22, data máxima. Haja motel.

Apertando e acendendo
“Ela [droga] é prejudicial, mas não devemos repreender quem usa”. FHC, que parece haver pedido o juízo, voltando a defender a liberação das drogas. Isso é bode puro.

Vazia
Não se achava um pé de gente no fim de semana que passou nos bares mais conhecidos da cidade. Foi todo mundo pro Chitão do Marco, avisavam. Ou pro Forricó! Eita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário