Coluna do blog

A festa do canelau
Quem não tem carteira de motorista, guia todo esculhambado, carro atrasado, careca de infrações e de pneus, vai ter dias de intensa folga no Ceará a partir de hoje. O pessoal do Detran pendurou no prego um aviso que vinha dando havia cinco anos: uma greve por tempo indeterminado. Diz o sindicato lá deles que esperaram todo esse tempo pelo atendimento à reivindicação de seu plano de cargos e carreiras. Engodado por mãos e contra-mãos, o transito da papelada acabou no sinal vermelho dos gabinetes que de tanto não olharem, esqueceram que a turma tinha força pra dar enormes prejuízos ao Estado, seja por conta das multas adiadas, ou não anotadas, seja pela falta de fiscalização do canelau que enche a cara e sai por ruas e estradas feito cavalo-do-cão, estragando a vida da gente. A greve do pessoal do Detran teve dia e hora pra começar...pra terminar...só Deus sabe.

A frase: “a vaidade é assim, põe o bobo no alto e retira a escada, mas fica por perto esperando sentada, mais cedo ou mais tarde ele acaba no chão.” Que saudades do Billy Blanco.

Já somos maioria (Nota da foto)
A mais nova desembargadora cearense, no Tribunal de Justiça do Estado, é Maria Iraneide Moura Silva, empossada sexta feira, pelo critério de merecimento. A desembargadora é sobralense.

Chegado
Cid Gomes voltou. Reassume hoje o Governo do Estado depois de longa viagem à China com direito a passagem por Paris e Roma, que ninguém é de ferro pra agüentar ir pra China sem um descanso. Diz que chegou cheio de novidades.

Vermelhão
A chapa anda quente em Sobral. Coleguinha comunica pelo fio internacional que Veveu, finalmente mostrou que é muito mais PT que sobralense e tá que põe as manguinhas de fora. Bateu clima de terror na Viúva. Dizem de lá que vão enredar pro Cid.

Campanha
Em ritmo de pré-campanha ao Planalto, o governador Eduardo Campos esteve na Paraíba falando sobre Pacto pela Vida e nesta semana já tem agenda no eixo Rio-São Paulo. E ainda diz que não está de olho no Palácio do Planalto.

Elefante branco
As obras da transposição do São Francisco viraram um verdadeiro elefante branco. Terça-feira passada, todos os trabalhadores contratados no trecho de Petrolândia foram dispensados. Sem tempo pra voltarem.

Sem dindim
E no trecho de Custódia, os donos de caminhões que transportam material para a Odebrecht estão há três meses sem receber seus pagamentos.

Mandato de três anos.
A Profª Diana Azevedo, do Departamento de Engenharia Química da UFC, passará a fazer parte como membro titular do Comitê de Assessoramento de Engenharia Química (CA-EQ) doCNPq a partir de setembro de 2011.

Pé-de-cá-te-espero
Nada na vida fica sem castigo, desde que um dia tenha sido crime. Que o diga Dilma, dando canto de carroceria em neguim que um dia mexeu no alheio debaixo de seu nariz. A Tia não perdoa menino buliçoso.

90 dias de forfait
Neste dia 20 a missa do Meu Padim, no Juazeiro ainda será celebrada pelo vigário da Igreja do Socorro. As cearenses TV Assembléia, TV Ceará e a braziliense TV Senado passam a formar na rede da Bulhões Produções com as TVs Novo Tempo e Aparecida.

Parceria Ceará-Mendonza
O secretário da Ciência e Tecnologia, René Barreira, foi à Argentina, assinar acordo de cooperação entre os Estado do Ceará e a província de Mendonza visando ações na área de mudanças climáticas e a realização da ICID+19, que acontecerá lá em dezembro de 2011.

Boa companhia
Acompanharam o secretário o presidente do Conpam, Paulo Henrique Lustosa, o coordenador da ICID, Antônio Rocha Magalhães e José Roberto, do Ministério do Meio Ambiente.

Do contra
Os atrapalha-saliência cada dia ficam mais perto de verem a Copa do Mundo de 14 gorar no Brasil. Agora é a vez dos gestores que não buliram uma folha pela mobilidade urbana exigida pelos cadernos de encargos da FIFA. Quem não tiver tudo pronto em dezembro, babau.

Aliás...
Não é de hoje que esta coluna afirma ter escutado nas Bahamas, quando da escolha das cidades para sede dos jogos que 8 era o número ideal de sub-sedes. Até 10 daria pra segurar, mas 12, era demais pro caminhão da CBF e da FIFA. Sem surpresa, portanto.

Fervendo
Umirim e Jardim são dois municípios que têm suas vidas atribuladas nos últimos dias. É que no dia 4 de setembro próximo haverá eleições para escolha dos novos prefeitos desses municípios. Os anteriores foram cassados por motivos diversos. Imagina quais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário