Coluna do blog


Começa o começo
Conta a história que um menino sempre pedia ao pai para começar a descascar a tangerina dele. –Pai,começa o começo, rogava. Muitas vezes o pai ia até o fim, outras vezes deixava que os dedos miúdos do menino tirassem até o ultimo pedaço da casca da fruta que a figura adorava. Na história, remete-se à religiosidade, operando o fato de que Deus, como pai, sempre está pronto para começar o começo de quem pede a Ele para, ora começar mesmo, ora retomar o caminho, ora até mesmo entregar tudo e esperar que Ele mesmo descasque o pepino até o fim. Ocorre que, sempre é preferível que se seus dedos forem frágeis insista um pouco antes de pedir para que Deus comece o começo. Sem ser pai da matéria, sem ser autor da trama, sem saber o fim do último pedaço retirado da casca, Cid Gomes começou o começo quando soltou os cachorros e disse o que disse o Ex-Ministro Alfredo Nascimento, dos Transportes, do Ministério dos Transportes e o antro que era o Dnit. Quando Cid Gomes, ou você, leitor, tiver alguma coisa sob qualquer tipo de casca, não pense duas vezes: comece o começo.

A frase: “...quem sonha contigo molha a cama, quem te ama mora à sombra de um vulcão”. Fausto Nilo e Raimundo Fágner.

Cena cearense(Nota da foto)
O lixão fica no muro da Procuradoria de Justiça do Estado. Um morador ao ver o fotógrafo adiantou: todo santo dia o lixo é retirado e não se sabe de onde surge outro, imediatamente.

A coluna errou
No tópico "Perigo na Pista" na coluna de 6 , o certo é "... ministério da integração nacional" e não "... ministério do desenvolvimento regional". Remendo do leitor Híder Ponte.

Outro
O deputado estadual Roberto Mesquita é o mais novo blogueiro do Ceará. Atende a seus leitores e eleitores em WWW.robertomesquita.com

Maldade
O povo, hoje em dia vê maldade em tudo. Um leitor manda e.mail perguntando: O que é que Cid Gomes quer chamando Cambraia para o Governo dele? Que coisa!

Avanço
Nas últimas comemorações literárias das igrejas protestantes ficamos sabendo que crente lê muito; em dois anos subiu de uma pra vinte, as livrarias evangélicas de Fortaleza.

Crescimento real
Os empréstimos dos bancos oficiais para as empresas privadas do setor de turismo, nos quatro primeiros meses deste ano, já superam os volumes anuais liberados em 2003, 2004, 2005 e 2006.

Quanto
De janeiro a abril, foram desembolsados R$ 2,3 bilhões pelo Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco do Nordeste, Banco da Amazônia e BNDES.

Guará em foco
Estão abertas até domingo as inscrições para a Mostra Paralela do XVIII Festival Nordestino de Teatro, que acontecerá de 03 a 10 de setembro no Maciço de Baturité.

Saudades de Guajará
Dizia sempre ao microfone, o grande Guajará Cialdini: Pau que nasce torto, até a cinza é de banda. De alguém sobre o DNA do Dnit.

Vem rolo grosso
A CGU entrou no jogo e, segundo o Diário Oficial de ontem, vai auditar todos os contratos do Dnit,inclusive os contratos recentes para obras emergenciais, como as da BR 222.

Preso como Cristo
O Prefeito afastado de Senador Pompeu mandou carta ao povo dele, onde faz uma comparação de sua vida à de Cristo. Cita a bíblia onde Cristo é perseguido, que nem ele, por seus inimigos.

Exposição do Crato
Será aberta neste domingo a Expocrato, um encontro de cratenses,criadores e compradores de animais e implementos agrícolas com quase 50 anos de tradição. O cai duro da Expocrato ganha do cachorro-quente da 5ª.Avenida em NY.

Nenhum comentário:

Postar um comentário