Coluna do blog



Ê ê, Ererê
O teatro armado para acalmar as zangas e afagar os necessitados, acabou de ser descoberto em Brasilia. Na capital, quando todo mundo pensava que o Ministério dos Transportes estava livre das arrumações feitas no DNIT e na Valec, com as saídas de seus titulares, Pagot e Neves, eis que de sob o lixo emerge o gás: Pagot não foi exonerado, saiu de férias e Neves, da Valec, continua no cargo. Era tudo uma grande farsa pra que houvesse tempo de que o cisco fosse tirado do olho grande da imprensa e dos adversários que queriam respostas com as cabeças dos cabeças do movimento que aliviava o governo de valores, como aqueles que a bandidagem alivia dos bolsos dos velhinhos do Funrural nas estradas do Ceará, tão logo saiam dos bancos pagadores. Cê entendeu, né? O Diário Oficial da União publicou a exoneração dos chefes de gabinetes dos dois órgãos citados, de seus titulares, não. Pagot volta dia 5 de agosto, Neves esfria o banco da Valec com uma pantomima que pára as ferrovias e diminui o resfolego das marias-fumaça em trilhos do Brasil. Como diria o Páia Praba, no Beco do Cotovelo, lá em Sobral...era tudo agá!

A frase: “É melhor escapar fedendo do que morrer cheiroso”. Falcão, o nosso bardo.


Cambraia hoje na Cegás (Nota da foto)
O ex-prefeito de Fortaleza, Antônio Cambraia, assumirá oficialmente hoje, 7, às 16 horas, o cargo de presidente da Companhia de Gás do Ceará (Cegás).

Termina domingo
Vai até o próximo dia 10 o prazo de inscrições para o Exame Nacional de Revali¬dação de Diplomas Médicos, do Ministério da Educação. Para os formados no exterior.

Agenda da Copa 14
O Sebrae realizará até o dia 30 de agosto, um ciclo de 12 encontros nas cidades-sede: em Fortaleza será dia 12 de agosto.

Contas do Ancelmo
De 2002 a 2010, quase dobrou (de 1,8 milhão para 3,2 milhões) o número de passageiros daqui para os EUA, e vice-versa. Para a França, também — pulou de 560 mil para 1 milhão no período.

Passa aqui?
A pantomima da investigação na pasta dos transportes, feita pelo povo da Casa, não ficaria melhor com a PF junto? Com a pergunta, outra segue o drama: Passa pelo Ceará?

Tem culpa eu?
Fortaleza é um dos dez aeroportos da Infraero que dá lucro. Ainda não apareceu na relação dos privatizáveis. Também pudera, com tanto remendo por fazer...

Além da sandália
Secretário da SDA-Secretaria de Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, garante apoio ao turismo rural em audiência na AL. Desempregou o Bismarck.

Super especialistas
Fernando Hugo, médico e deputado estadual lamenta: os novos médicos não querem ser generalistas nem padiatras. Pensam em super especialização ou em medicina por imagem.

Bira no Marina
Nosso Ministro Ubiratan Aguiar, do TCU, fala nesta sexta, no Marina Hotel sobre a educação no Brasil nosdias de hoje. Ubiratan é do ramo.

Será
Sérgio Machado teria falado pra alguém que gostaria de ser candidato a govenador do Ceará. Eu também. O diabo é que Sérgio está tão bem na Transpetro que fica dificil acreditar nisso, pelo menos neste momento.
Paradão
O carro adiante dos bois fala que a Transnordestina, cujas obras estão paradas, vai passar pelo Pecém, num acordo com a ZPE que um dia será instalada no Pecém.

Campeões da OAB
A Universidade Federal do Ceará está entre as 12 universidades brasileiras com maiores índices de aprovação média de candidatos no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Noves fora...
O desempenho refere-se aos últimos três anos, quando foram realizadas três edições anuais, totalizando nove edições do Exame de Ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário