Coluna do blog


A parada agora é federal
O moço ainda não conseguiu esquentar o ar condicionado da sala especial dos Bombeiros, na praça do Liceu , em Fortaleza,e o prefeito afastado do município de Senador Pompeu (275Km da Capital), Antônio Teixeira de Oliveira, agora é alvo de uma nova ação judicial. O Ministério Público Federal, através da Procuradoria da República, no Ceará, denunciou Teixeira, em duas ações, pelo crime de improbidade administrativa. Segundo os processos, o gestor teria causado prejuízo de aproximadamente R$ 3,5 milhões aos cofres públicos. O Município de Senador Pompeu deve a maior parte deste valor, cerca de R$ 3,3 milhões, à Fazenda Nacional. O dinheiro é referente à infrações fiscais cometidas pelo ex-prefeito, foram comprovadas pela Receita Federal. Entre as irregularidades que indicam as fraudes realizadas pelos gestores da cidade, estão declarações feitas fora do prazo e outras com informações incorretas ou que foram omitidas. Além disso, a Prefeitura deixou de recolher contribuições referentes ao Pasep. Outra consequência da administração fraudulenta de Senador Pompeu atinge diretamente a população. Isto porque os moradores da cidade foram impedidos de usufruir de três novas barragens que seriam construídas nas localidades de Amanaju, Jenipapeiro e Xavier. Mesmo com a verba garantida em 2007, através de convênio com o Ministério da Integração e a Caixa, as barragens ainda não foram concluídas. Segundo relatórios da CGU e do CEF, as obras eram geridas de forma incorreta e irregular. Do dinheiro garantido pelo convênio, 79,96% chegaram a ser repassados para a Prefeitura de Senador Pompeu, no entanto, conforme aponta relatório do CEF, as obras estavam paradas, tornando, na avaliação da Procuradoria da República, as barragens incapazes de conter o avanço das águas.

A frase: “Ninguém é tão forte que nunca tenha chorado, nem tão fraco que nunca tenha vencido”. De um observador da cena.


Na BR 222 (Nota da foto)
Tão bulindo na estrada que vai pra Sobral. Em trechos diversos onde a buraqueira é um problema grave. O que o pessoal espera é que desta feita o piso da 222 dure pelo menos um pouco mais que um inverno.

Candidatíssima
- Sou pré-candidata do PDT a Prefeita de Aquiraz. Da ex-Secretária Fátima Catunda a repórteres da política.

Sucesso
Foi tão intensa a audiência pública sobre o caju em Itapipoca que houve pedido de bis, desta feita no litoral leste, em Cascavel ou Aracati. Duquinha está nas providências.

Sucesso II
Quem não foi ao lançamento do livro do nosso Nelson Faheina perdeu uma grande festa de amigos e admiradores do jornalista. Casa cheia, livro esgotado, muitos personagens presentes.

Da língua de Ciro Gomes...
...da mesma forma como Luizianne tem direito de buscar consolidar sua sucessão, o PSB tem o mesmo direito de ter respeitada sua “justa pretensão” de apoiar outro projeto.

Sim, e daí?
Ora, se o projeto de Ciro e Cid é emplacar o Camilo Santana que é do PT, partido de Luiziane, como arrumar essa arrumação?
Unção
O senador Inácio Arruda (PCdoB) foi escolhido como relator do Projeto de Lei de Conversão – PLV 17/2011- que institui o Regime Diferenciado de Contratações Públicas para a Copa de 14.

Pra ontem
O PLV 17/2011 cria também a Secretaria de Aviação Civil, cargos de Ministro de Estado, cargos em comissão e cargos de Controlador de Tráfego Aéreo; e autoriza a contratação de controladores de tráfego aéreo temporários.

Alguém já disse...
"Depois dos sessenta anos, o homem, da cintura para cima, é poesia; da cintura para baixo, prosa". Nem sempre cara pálida, nem sempre. Pergunte a quem tem um.

De 6 a 10
Começa nesta quarta feira uma das maiores festas juninas (no caso de hoje julinas) dos sertões do Nordeste; o Forricó. Serão cinco dias de forró adoidado na simpática Icó,ex-capital do Ceará.

Aniversário
Hoje é aniversário de Sobral, um dos mais antigos municípios do Ceará. Quando eu era menino era dia de festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário