Coluna do blog


A coisa ficou engraçada
Negócio seguinte: hoje em dia todo mundo tem um diploma de curso superior. Com a proliferação de faculdades em tudo quanto é lugar, até bandidos resolveram arrumar um canudo e assim não dividir mais umas celas vagabundas com colegas sem diplomas. O Prefeito Teixeira, afastado da Prefeitura de Senador Pompeu, logicamente orientado por seu advogado, foi apresentado, depois de foragido da Justiça e escondido na Polícia por dias sem fim, inventou de ir ao Corpo de Bombeiros de Fortaleza. Bombeiro no Ceará é Polícia e aí, alegando que era advogado, ele o vice dele, também formado, ganharam uma cela especial, eis que o comando dos Bombeiros desalojou a sala do Oficial de Dia para abrigar os dois presos, apresentados, jamais apreendidos. Aí, bom, aí é que entra o melhor. A maior parte da turma dele, mais o prefeito de Nova Russas, estão presos na Delegacia de Capturas, onde as condições são bem piores. E, pior: os caras todos têm cursos superiores e querem tratamento igual, isonômico. Isso quer dizer que no fim de semana que passou o pau quebrou. Era neguim gritando, escolhambando, falando alto na Capturas, querendo também ir pros Bombeiros. E se perguntavam aos berros: Por quê este prefeito fica lá no bem-bom e nós aqui? Queremos também ir pros bombeiros. Ficariam em pé de igualdade se a Justiça mandasse todos eles para o IPPOO ou o presídio da Itaitinga.

A frase: “Calorias são pequenos vermes inescrupulosos que vivem nos guarda-roupas, e que a noite ficam costurando e apertando as roupas das pessoas.” De um observador da cena.


Garganta profunda (Nota da foto)
Os diretórios do PT da Bahia, Ceará e Piauí querem emplacar nomes em seis diretorias do Banco do Nordeste: de negócios (Paulo Sérgio Rebouças), financeira (Oswaldo Serrano), de gestão (José Sydrião), administrativa (José Alan Teixeira), tecnologia da informação (Stélio Gama) e de controle (Luiz Carlos Farias).

Gestern
Ainda rapaz moço, fiz um esforço dos diabos para estudar alemão no Centro de Cultura Germânica da UFC, ali na Gentilandia. Um dos meus colegas era o Padre Fred Solon.

Das ist nett
Na semana passada duas escolas estaduais profissionalizantes acertaram para oferecer aos alunos ensino de alemão no segundo grau, fruto de um acordo de cooperação do Instituto Goethe com o Governo.

Ich bin fertig
Bem sabiam nossos pais o que enfrentaríamos quando o tempo chegasse quando nos botavam sob enormes sacrifícios para estudar inglês, francês, latim e...o português que a turma hoje desconhece.

Rádio FCF
Andam falando a boca miúda que estão querendo trazer o Maguary de volta às disputas do campeonato estadual. Resta saber por qual divisão.

Hora da cajuína
A audiência pública comandada no final de semana em Itapipoca, pelo Deputado Duquinha despertou o Ceará para a crise da cajucultura. Caju é coisa séria e o buraco é grave.

Fora do ar
A repetidora de TV de Senador Pompeu, da Prefeitura, foi desligada para que o povo não tivesse acesso ao noticiário sobre o Prefeito preso, Antonio Teixeira. As rádios de lá também silenciaram.

A favor
Deputada Eliane Novais, do PSB de Cid Gomes, queria ver o Governador processado pelo Ministro dos Transportes. “Ele que pediu”, disse justificando o voto. Ah, bom.

Que maldade!
Hugo Chávez disse na TV que está com câncer. Uma bactéria o atacou. Rola na rede que foi aberto um ciclo de orações; pela vida da bactéria.

Foi maus
Um desses deputados metidos a fortes na política não deve ter gostado o que ouviu de Dilma, ao tentar cumprimenta-la: - Mas você ainda tem coragem de falar comigo?!

Bala bandida
Importante advogado e competente deputado federal, viram bandidos assaltando uma linha de carros parados num sinal. Ao volante o advogado arrancou; por pouco não foi vítima de uma bala que furou a lataria. No coração de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário