Coluna do blog


Adoção: ensinando o gesto
O Setor de Adoção das Varas da Infância e da Juventude da Comarca de Fortaleza promoveu, curso de preparação para interessados em adotar. A palestra contou com 25 participantes, sendo dez casais e cinco solteiros, todos inscritos no Cadastro Nacional de Adoção. Casados há oito anos, J.C.M.X. e A.A.O. afirmaram que o curso é motivador e esclarecedor, tendo em vista que temas como revelação, adoção tardia e adoção inter-racial são abordados. “Como o filho natural ainda não veio, acreditamos que a nossa vocação é adotar”, afirmou A.A.O, que sonha em ser mãe.A palestra, ministrada pela psicóloga Cristiana Ramos e pela assistente social Fátima Carneiro, servidoras do Fórum Clóvis Beviláqua, também contou com o depoimento de Soraya de Palhano, fundadora da Casa de Jeremias, que acolhe crianças abandonadas de 0 a 3 anos. “É uma honra estar junto a essas pessoas que desejam adotar. Isso é promover justiça”, ressaltou. Os interessados em adotar devem procurar o Fórum para aderir ao Cadastro Nacional da Adoção. É necessário apresentar cópia de Certidão de Casamento ou Nascimento, CPF, RG e de comprovantes de residência e de renda, além de certidão negativa, atestado de sanidade física e mental e comprovante de idoneidade moral. Quem quiser saber mais... 3278.1113.

A frase: “Só tem homem bom quem sabe fazê-lo ser bom!”. Fernanda Montenegro, mulher inteligente falando de homem. Aliás, tá cada vez mais difícil um “homem tradicional”, comentou leitora da coluna.

É hoje (nota da foto)
Nelson Faheina entrega hoje a seus milhares de fãs, seu livro de memórias. No restaurante Caravelle, as sete da noite, Faheina fará lançamento da obra que trás histórias importantes da vida cearense e um mundaréu de causos de políticos, jornalistas e até de violas e violeiros. Eu vou.

Tacho de assar castanha
Itapipoca vive, desde ontem, a expectativa da realização de uma audiência pública da Assembleia do Estado sobre a cajucultura. A cidade está cheia de produtores de todo o Ceará. O deputado Duquinha, autor do pedido de audiência espera resultados imediatos.

“Eu se abro...”
...diria o Homem é Homem, inteligente morador de rua de Sobral, diante da grande ordem de Dilma para programa de aeroportos melhores nestas férias: Instalem internet grátis. Fala sério!

Na TV Senado
Será dia 4 que vem o programa especial da TV Senado discutindo o Ceará com os cearenses e os senadores eleitos no Estado. Questão de Estado, é o nome do programa.

Altar no Tauape
Dom Panico, bispo do Crato, celebrou missa em ação de graças pelos 60 anos da Paróquia de São João do Tauape. Faz três meses não celebra a missa do dia 20, aniversário de morte de Meu Pedim, em Juazeiro.

Menino do Rio
A prefeitura do Rio prestou homenagem ao cearense Sérgio Machado, presidente da Transpetro. A atuação de Machado recriou a industria naval brasileira, fundeada no Rio.

Especulação
Nos meios jurídicos do Ceará a notícia que intriga é a desistência do famoso advogado Paulo Quesado ter desistido de patrocinar a causa do prefeito afastado de Senador, Antonio Teixeira.

Pior
O mais intrigante ainda é saber como vazou e se vazou a notícia de que Teixeira e seus golden boys teriam prisão preventiva decretada na terça feira pra eles fugirem no domingo. Isso sim.

Furtivo
Tão furtivamente quanto quando fugiu no domingo de Senador Pompeu, o prefeito Antonio Teixeira esperou que os jornais fechassem suas edições de ontem à noite para se entregar.

No Batalhão
No antigo BPtran, hoje Delegacia de Capturas, os dois depuseram as armas da estratégia de fuga, mas não disseram onde estão os outros que a Polícia procura a mando da Justiça.

Competência
Teixeira prova que foi mais competente que a Polícia; está preso, mas não foi preso. Sem foto,sem imagem, sem algemas.

Amanhã
Então quer dizer que começa amanhã a greve da Polícia Civil do Ceará? É o caos anunciado ou a volta da Perna Cabeluda?

Cuidem-se
“Não há nada mais brochante, na cama, do que um homem usando uma cueca puída”. Da grande Maitê Proença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário