Ciro Gomes e Mauro Filho preparam turnê de fortalecimento do PSB

O ex-deputado federal Ciro Gomes e o secretário estadual da Fazenda, Mauro Filho, viajarão pelo Ceará a partir de agosto para conversar com os 140 diretórios e comissões provisórias do PSB no sentido de expandir a legenda em todo o Estado. “Nosso papel com essa viagem é fortalecer o partido não apenas para 2012, mas sobretudo para 2014”, diz Mauro Filho. Em 2014, os eleitores cearenses escolherão governador, deputados estaduais e federais e um senador pelo Ceará, este no lugar de Inácio Arruda (PC do B). A depender da vontade já declarada do governador Cid Gomes (PSB), esta vaga no Senado será ocupada pelo irmão Ciro Gomes.
Com relação às eleições de 2012, Mauro Filho acredita que o melhor para o Ceará, capital e interior, e para os partidos envolvidos é a manutenção da aliança que reelegeu a prefeita Luizianne Lins (PT) e elegeu e reelegeu Cid Gomes.
“Eu comungo com o pensamento do governador de que nós do PSB devemos preservar a aliança que temos com o Partido dos Trabalhadores”, diz Mauro. Por ora, Cid tem manifestado preferência pelo petista Camilo Santana, seu secretário de Desenvolvimento Agrário no primeiro mandato e atual secretário das Cidades, para a disputa pela sucessão de Luizianne.
ELIANE NOVAIS
Sobre a insistência da deputada estadual Eliane Novais de manter a sua pré-candidatura, pelo PSB, à Prefeitura de Fortaleza, Mauro Filho afirma que o projeto é um direito dela, mas assegura que o partido majoritariamente decidiu manter a parceria com o PT. “A deputada Eliane Novais não tem maioria no diretório municipal e muito menos no estadual”, assevera.
O secretário de Fazenda destaca que “no sistema democrático os filiados de um partido têm que se submeter às decisões da maioria e é o que a deputada Eliane tem que fazer”. Sobre o fato de a deputada votar contra algumas matérias do governo Cid na Assembleia, Mauro diz que isso faz parte do desempenho parlamentar dela e, portanto, não merece qualquer crítica.
Eliane Novais e seu irmão Sérgio estão no meio de uma disputa pela hegemonia no PSB da Capital com o grupo ligado ao governador. Eliane acusa os Gomes de tentar melar sua candidatura a prefeita em benefício de Camilo Santana. Sérgio, presidente do PSB em Fortaleza, avisa que a candidatura da irmã é um projeto em andamento e que, da parte dos Novais, não há condição de entendimento com os Gomes. (com informações de Tarcísio Colares).
Pelo visto vai ser assim; Ciro prega, Mauro arrecada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário