Cinquentenário da Sociedade Irmãs Paulinas no Ceará é comemorado pela AL

A Assembleia Legislativa realiza, nesta terça-feira (05/07), a partir das 18h em plenário, homenagem a Pia Sociedade Filhas de São Paulo, em razão do cinquentenário da presença da instituição no Ceará, atendendo à solicitação do deputado Professor Teodoro (PSDB). Para o parlamentar, “é importantíssima a realização dessa homenagem, visto que a associação estimula muitos escritores e produções, sempre dentro dos valores cristãos”.

Segundo o sitio oficial da entidade, a Sociedade Irmãs Paulinas é uma congregação religiosa constituída por padres e irmãos na Itália, em 1914, com o objetivo de evangelizar com a imprensa. Aos poucos, assumiram a fisionomia e orientação que apresentam hoje: evangelizar com os mais céleres e eficazes meios de comunicação, tendo sempre a Bíblia como principal publicação.

Durante o evento, receberão placas comemorativas o cantor José Vicente Filho; o escritor Casimiro Medeiros Campos; a reverenda Irmã Ivani Pulga; o reverendíssimo D. José Antônio Aparecido Tosi Marques; e o padre Manfredo Araújo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário