CINCO CARBONIZADOS - Morte na BR-116


Um caminhão-tanque, uma carreta, um ônibus, um guincho e uma van envolveram-se na tragédia causada por uma ultrapassagem forçada
Cinco pessoas morreram, na manhã de ontem, em acidente na BR-116, à altura do quilômetro 89, na localidade de Pitombeiras, em Cristais. Cinco veículos envolveram-se no acidente, sendo um caminhão-tanque, uma carreta, um guincho e mais uma Van e um ônibus. As vítimas ficaram carbonizadas.

O caso aconteceu por volta das dez horas. A ultrapassagem forçada de um dos caminhões foi o estopim para todo o problema. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, que viajava de Tabuleiro do Norte para Fortaleza, acabou colidindo de frente em outro carro, provocando várias explosões, tendo em vista a carga de combustível transportada, que levaram os condutores à morte.

Na sequência, um guincho que transportava uma Van, bateu na traseira de um dos caminhões e a van foi arremessada para cima do veículo. Logo depois, um ônibus da empresa Guanabara, na tentativa de desviar do acidente, acabou saindo da pista e tombando, porém os ocupantes do ônibus tiveram apenas ferimentos leves.

Vítimas
O fogo foi controlado no começo da tarde. Equipes de patrulheiros da PRF e outros órgãos trabalharam no local do acidente e aguardaram a chegada do rabecão e do IML para a liberação da via. Um dos mortos foi o empresário Evilásio Oliveira Maia, de Tabuleiro do Norte. Além dele, morreram duas pessoas que estavam no guincho; os motoristas dos dois caminhões e uma pessoa do caminhão tanque. Essas pessoas ainda não foram identificadas.

Por causa do acidente, houve uma alteração no desvio da pista. Para quem viajava de Fortaleza para o interior o desvio foi repassado para o quilômetro 69 da BR-116, em direção a Quixadá (no triângulo de Quixadá), pegando a Rodovia Estadual que dá acesso a Quixadá, segue sentido Morada Nova e depois Limoeiro do Norte saindo aproximadamente no quilômetro170 da BR-116.
Já no sentido Interior-Capital, na BR-116, após a entrada de Limoeiro, por volta do quilômetro 170 da BR-116, o correto para os motoristas é pegar à esquerda, no sentido Morada Nova-Quixadá e Chorozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário