Centenas de casais do mesmo sexo celebram casamento em NY

Centenas de casais homossexuais se casaram em Nova York no domingo, aproveitando o primeiro dia da lei que permite este tipo de matrimônio no Estado americano. A fila estendia-se e todos aguentaram o forte calor em Manhattan. Elise Barcolas aproveitou o domingo para se casar com sua companheira, Jenna Glazer. O irmão de Elise, Eric, também casou-se com Michael.(É uma família de baitolas).

Jenna afirmou que os quatro assistiram à votação da lei “em casa de mãos dadas” e agora percebem o quanto sentiam falta do casamento. No dia 24 de junho, o Estado de Nova York tornou-se o maior Estado americano a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Outros seis estados americanos e Washington, já permitem estes casamentos.

Muitos casais de outros estados foram para Nova York especialmente para casar e as empresas ligadas à organização de casamento já esperam aumento nos lucros. Estima-se que a realização destes casamentos vá significar um movimento de quase US$ 300 milhões a mais na economia de Nova York, nos próximos três anos.

Penso eu - No meu tempo era assim: engravidou tem que casar. Ou fugir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário