Cegás: Antônio Cambraia toma posse nesta quinta-feira (7)

Antônio Elbano Cambraia toma posse nesta quinta-feira (7) na presidência da Companhia de Gás do Ceará (Cegás). A solenidade acontece às 16 horas no auditório do condomínio Seinfra/SRH, no Centro Administrativo Virgílio Távora, no Cambeba. Cambraia será empossado pelo Conselho de Administração
da Cegás, presidida pelo engenheiro Otacílio Borges Filho, secretário-adjunto da Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra), da qual a Cegás é vinculada.

A Companhia de Gás do Ceará (Cegás), sociedade de economia mista, é a empresa estadual de distribuição de gás natural canalizado. Foi criada pela Lei n.º 12.010, de 05/10/92 tendo como objetivo a produção, aquisição, armazenamento, distribuição, comercialização de gás combustível e a prestação de serviços correlatos, observando critérios econômicos de viabilização dos investimentos, o desenvolvimento econômico e social do Ceará, os avanços técnicos e a integração do gás canalizado à matriz energética do Estado do Ceará.

O efetivo funcionamento aconteceu no início de 1994 com a assinatura do contrato de concessão com o Governo do Estado para a exploração industrial, comercial, institucional dos serviços de gás no Estado. As três principais fontes fornecedoras do gás são os campos de petróleo em Paracuru (CE), a Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) em Guamaré (RN) e da importação de gás de regaseificado, feito no navio Golar Spirit, atracado no Porto do Pecém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário