Cariri - Hospital Regional realiza hoje primeiras cirurgias

Quatro moradores de Juazeiro do Norte internaram-se na noite de ontem, para submeterem-se, às primeiras cirurgias realizadas no Hospital Regional do Cariri, nesta quarta-feira (27). A equipe formada pelo cirurgião Sérgio Araújo, o anestesista Hermes Melo e a enfermeira Gylmara Menezes realizará duas fistulectomias e duas colecistectomias por videolaparoscopia – procedimento cirúrgico para a retirada da vesícula biliar.

Com a torre de internação já funcionando, composta de 174 leitos, o Hospital Regional do Cariri avança no cronograma de funcionamento. Está definida para o dia 22 de agosto, a abertura da emergência. Construído pelo governo do Estado, o HRC iniciou o atendimento no dia 23 de junho, com serviços pré-cirúrgico, ultrassonografias e exames laboratoriais.
Cumprindo o cronograma de funcionamento, logo em seguida passou a realizar tomografias e ressonâncias magnéticas, exames modernos que, na rede pública, eram realizados somente na Capital. Em 29 de junho, foram realizadas as primeiras sessões de hemodiálise no HRC.

Pioneiro
Com um total 294 leitos, incluindo as UTIs, o HRC, é o primeiro hospital construído pelo governo do Estado no interior do Ceará. Em Sobral, até o final deste ano, ficará pronto o Hospital Regional Norte. Em Quixeramobim, será construído o Hospital Regional do Sertão Central. O governo já anunciou, também, a construção do Hospital Regional do Maciço de Baturité e o Hospital Metropolitano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário