Bilhete do Francisco Eufrásio Mororó. Vale o escrito


Caro Jornalista,
CONHEÇA A HISTÓRIA DOS KITS SANITÁRIOS FANTASMAS EM IPU:


O prefeito de Ipu, Sávio Pontes, também está envolvido no esquema milionário dos banheiros fantasmas financiados pelo Governo do Estado.

A diferença do que está acontecendo em Pindoretama, Horizonte, Pacajus, Cascavel, Chorozinho e outros municípios é que em Ipu, o valor atingiu proporções bem maiores, pois o que foi supostamente desviado ultrapassa 3 milhões de reais, que seriam para a construção de 2.108 banheiros para pessoas carentes, pagos a uma empresa “FANTASMA” em menos de 60 dias do início do contrato.

O recurso para construção dos banheiros em Ipu, também foi liberados pelo atual presidente do Banco do Nordeste (BNB), Jurandir Santiago no início de 2009, quando o mesmo era secretário das Cidades do Estado, e é do nosso conhecimento que o mesmo tem grande amizade com o prefeito de Ipu Sávio Pontes.

Também é do nosso conhecimento, que o prefeito Sávio Pontes tem grande amizade na esfera política Estadual, mais precisamente com os Ferreira Gomes e o Vice Governador do Estado.

Em nosso município, a impunidade impera, pois parece que o prefeito tem algum tipo de blindagem a seu favor, pois os atos de corrupção praticados por ele são inúmeros e cada qual o mais grave.

No caso dos banheiros de Ipu, foi denunciado ao Ministério Público e ao TCM. O prefeito Sávio Pontes chegou a ser afastado, mas “inexplicavelmente”, em poucas horas, conseguiu uma liminar com o Desembargador Ernani Barreira para voltar ao cargo. Desde então, continua a praticar os mais repulsivos atos de improbidade administrativa, na certeza da impunidade e acreditando na sua influência junto aos amigos que estão no poder na esfera estadual.

Recentemente, Sávio Pontes teve seu sigilo fiscal quebrado pela PROCAP.

Abra o link abaixo e veja o Relatório do TCM, onde cita, entre outras irregularidades, OS BANHEIROS FANTASMAS DE IPU.

http://www.tcm.ce.gov.br/servicos/sap.php/ged/exibirDoc/doc/6132010/proc/127710/cat/E/aba/contDigital

Abra o link abaixo e veja a AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CUMULADA COM PEDIDO DE AFASTAMENTO:

http://ipuorai.blogspot.com/2010/06/ministerio-publico-pede-o-afastamento.html

Abra o link abaixo e veja o vejam a decisão da Juíza Dra. Suyane Macedo de Lucena afastando o prefeito de Ipu e comissão de licitação:

http://ipuorai.blogspot.com/2010/12/prefeito-savio-pontes-e-comissao-de.html

Veja esta outra matéria com um vídeo de alguns banheiros que foram construídos em Ipu:

http://afraniosoares.blogspot.com/2011/06/os-banheiros-fantasma-do-novo-tempo-em.html

Atenciosamente:


Francisco Eufrásio Mororó – Presidente da Organização Representativa dos Amigos de Ipu – ORAI

Para maiores informações sobre os atos de corrupção em Ipu, visite nosso site:

http://www.ipuorai.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário