BANHEIROS FANTASMAS: DEPUTADO PROPÕE CPI PARA INVESTIGAR ESCÂNDALO ENVOLVENDO SECRETARIA DAS CIDADES


Ferrer quer CPI para investigar denúncia de esquema de desvio de verbas na secretaria das Cidades

O deputado estadual Heitor Férrer (PDT) pretende promover a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa do Ceará para investigar a denúncia do esquema de desvio de verbas públicas, através da secretaria das Cidades, para a construção de banheiros que nunca saíram do papel.

Para o deputado, o suposto esquema “deixa um arranhão na imagem pública do govenador Cid Gomes”. Ferrer avalia que as informações levantadas até aqui deixam expostas “as marcas da corrupção” na gestão do governador do Ceará, reconhecido como um bom administrador.

Reportagens estiveram nos municípios de Pindoretama, Pacajus, Chorozinho, Horizonte e mais recentemente no Ipu para confirmar o que diz a investigação do Ministério Público com o relatório do Tribunal de Contas dos Municípios.

Pedido
O parlamentar promete protocolar o pedido de “CPI dos Banheiros” na próxima terça-feira, dia 2 de agosto, quando os parlamentares retomam os trabalhos após o recesso do mês de julho. O pedetista avalia que a base governista vai tentar barrar a investigação, mesmo assim não desiste do pedido e diz que vai iniciar a coleta de assinaturas (são necessárias 12 para a abertura da CPI) na terça-feira.

Representações
Férrer já havia ingressado com representações junto ao Ministério Público, à Controladoria Geral do Estado e ao Tribunal de Contas do Ceará para que sejam adotadas medidas no sentido de identificar e punir os responsáveis pelo esquema de desvio de verbas através de associações que seriam responsáveis pela construção de banheiros públicos.

Sabatina
Durante o recesso, Heitor Férrer solicitou à Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa que convocasse os presidentes das associações e entidades citadas no suposto esquema para que sejam sabatinadas pelos deputados estaduais.

“Se o Estado do Ceará faz um convênio através de uma secretaria [das Cidades] com uma associação de moradores, esses recursos são repassados através de cheques. Para onde estes chequem foram? A comissão tem que pedir a quebra de sigilo bancário dos presidentes desta associações e identificar onde foram depositados os cheques e consequentemente, onde foi parar o dinheiro do Estado”, disse.

Solitário
Mesmo sem o apoio da Assembleia Legislativa, Heitor Férrer planeja visitar “in loco” outros municípios que supostamente fariam parte do esquema com o objetivo de identificar outras denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário