Bando invade cidade e troca tiros com a Polícia



Em Viçosa do Ceará, 15 homens fortemente armados assaltaram a agência do BB


Por Elvira Sena
(da redação)

Começo de semana em clima de faroeste no Interior. Em Viçosa do Ceará, na Serra da Ibiapaba, a 348 quilômetros de Fortaleza, cerca de 15 homens fortemente armados assaltaram, no começo da tarde, a agência do Banco do Brasil na cidade. Um policial militar foi baleado.

Os bandidos, segundo a Polícia, invadiram o município atirando e, na agência bancária, renderam funcionários e clientes. A quadrilha escapou em três veículos. Na fuga, os assaltantes tomaram três pessoas, entre clientes e funcionários, como reféns. Duas foram encontradas por volta das 13h30min.

Dois dos carros utilizados pelo bando seguiram para o Piauí. O terceiro automóvel fugiu em direção a Camocim, no Litoral Oeste do Ceará. Um dos carros, uma Hilux, cujas placas não foram divulgadas, foi incendiada, próximo a um sítio, ainda na área urbana de Viçosa. Os outros eram uma caminhonete D-20 azul e um Gol branco. As placas dos dois automóveis também não foram divulgadas.

Os bandidos trocaram tiros com os policiais durante a perseguição e, de acordo com a Polícia, o sargento PM Pierre, do Ronda do Quarteirão, que participava da operação, foi atingido na perna. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Sobral.

Buscas
Equipes de policiais civis e militares estiveram em diligência durante todo o dia à cata de mais informações sobre a quadrilha. O valor roubado do banco ainda não foi divulgado pela agência segundo informou a delegada titular de Viçosa do Ceará, Nayana Andrade. “O que temos de informação é que, nessa segunda-feira, haveria um descarregamento do carro-forte da agência”, comentou a policial civil Daniela Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário