Banco do Nordeste levará modelo do programa Crediamigo ao exterior

O Banco do Nordeste vai exportar o modelo do programa Crediamigo para o exterior, conforme informação do presidente Jurandir Santiago. Segundo ele, o Equador solicitou apresentação da operação financeira por reconhecer o sucesso do programa, já que o país deseja implantá-lo. Para isso, o BNB enviará um técnico ao Equador para apresentar o Crediamigo.

“Este é um reconhecimento internacional do produto. Se está sendo procurado é porque está funcionando à altura das necessidades aqui ou em qualquer outra localidade”, pondera Santiago, acrescentando ainda que o Governo Federal pretende levar o Crediamigo para outras instituições financeiras de todo o Brasil.

OUTRA PASTA
Com relação ao Banco do Nordeste sair do Ministério da Fazenda para ficar subordinado ao Ministério da integração Nacional, observou que é uma discussão que o governo federal está fazendo e que qualquer decisão será aceita. Ele acha que numa pasta ou noutra o banco não vai sofrer qualquer alteração e as suas operações vão continuar normalmente.

VIAGEM
O presidente do BNB foi a Brasília para discutir, no Ministério da Integração Nacional, o orçamento do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste para o próximo ano. Ele observou que neste ano o orçamento do setor foi de R$ 10,6 bilhões e espera que em 2012 tenha aumento. Essas aplicações são principalmente voltadas para as micro e pequenas empresas, que é a prioridade atual do Fundo. Até o final do ano, estima-se que seja alcançado um volume superior a R$ 20 bilhões de crédito, somando FNE e outras operações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário