Arena verde - Ministério constata adiantamento da obra

O elogiou foi feito pelo representante do Ministério, Carlos Langone, ao instalar na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec),

O Ministério do Esporte destacou ontem, em Fortaleza que os estádios Castelão e Mineirão é que estão mais adiantados para Copa 2014. O elogiou foi feito pelo representante do Ministério, Carlos Langone, ao instalar na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), a Câmara Temática de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Copa no Estado. Segundo Langone, os demais estádios estão com obras atrasadas e dando trabalho ao Comitê Gestor da Copa. Ele destacou que a preocupação da presidenta Dilma Rousseff é que os estádios da Copa sejam ecologicamente corretos. “E o Castelão é um diferencial para isso”, assinalou citando que as descargas do estádio cearense serão a vácuo no lugar da tradicional que gasta cerca de 12 litros de água por acionamento.

Presentes à solenidade de instalação da Câmara o secretário da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa; o secretário do Meio Ambiente de Fortaleza, Deodato Ramalho; o secretário de Saúde do Estado, Arruda Bastos; o superintendente do Meio Ambiente do Ceará, Ricardo Araújo; o presidente do Conselho de Políticas Públicas e gestão do Meio Ambiente, Paulo Henrique Lustosa; e o vereador Iraguassú Teixeira (PDT).

A primeira reunião da Câmara Cearense da Copa será no dia 25 próximo, às 9 horas da manhã, quando serão empossados seus 12 membros representando a Secopa, Conpam, Semace, Seinfra, Secretaria das Cidades, Cagece, Setur, Seman, SMDUI, Emlurb, Secitece, Funceme, SDA , Setfor e Coordenadoria de Relações Institucionais e Internacionais. A primeira obra do novo Castelão estará pronta dia 20 de agosto. Será a inauguração da nova sede da Secretaria de Esporte do Estado (Sesporte).

Nenhum comentário:

Postar um comentário